Lançamento de destaque da Hyundai no próximo Salão do Automóvel de Chengdu, marcado para o próximo dia 27, a minivan Custo aos poucos vai se tornando conhecida. A marca já havia adiantado detalhes do design externo há alguns dias e surpreende agora com as primeiras imagens da cabine do modelo. O painel chama atenção pela pegada tecnológica adotada, bem como pelo formato futurista das peças.

A central multimídia, por exemplo, é tipo flutuante e posicionada na vertical, com tela de 10,1 polegadas. O console central elevado também chama atenção, abrigando os botões do freio de estacionamento eletrônico, comandos do câmbio e porta-copos. O volante multifuncional é o mesmo dos lançamentos mais recentes da Hyundai, assim como o quadro de instrumentos com elementos digitais.

Galeria: Hyundai Custo teaser

No geral, materiais como couro, metal e plástico brilhante compõe o painel e os revestimentos. A cabine oferece espaço para acomodar confortavelmente até 7 passageiros, inclusive na configuração 2 + 2 + 3 com poltronas individuais na fileira central.

Ao todo a Custo mede 4,95 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,73 m de altura. A plataforma usada é a mesma da nova geração do Tucson, que também emprestou para a minivan diversos elementos do design.

Mecanicamente, detalhes ainda são desconhecidos. Especulações, porém, indicam que serão oferecidas duas opções de motorização: 1.5 turbo de 170 cv e 25,8 kgfm de torque, e 2.0 turbo de 235 cv e 35,9 kgfm de força. O câmbio poderá ser automático de 8 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 velocidades, sempre com tração dianteira. As vendas serão concentradas principalmente na China.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com