Embora sejam incomuns no Brasil, os motorhomes tem um público bem fiel nos Estados Unidos e Europa, tentando atrair quem não tem medo de pagar caro para viajar com muito conforto. E isso leva a ideias um pouco diferentes, como é com o Terra Wind RV, um modelo criado pela Cool Amphibious Manufacturers International (CAMI). Trata-se de uma camper que pode andar tanto pela terra quanto na água.

Com seus 12,9 metros de comprimento, o Terra Wind RV parece um motorhome de luxo qualquer. Sua diferença está na construção e um equipamento que permite que o veículo cruze por lagos e rios sem dificuldades. A CAMI diz que é melhor não levar a camper para o oceano, então nada de viagens transatlânticas, embora ofereça um conforto no nível de um iate.

Quando está no asfalto, o motorhome é bem normal, viajando a uma velocidade de até 128 km/h. Não irá ganhar nenhuma corrida de arrancada, mas é muito mais do que suficiente considerando que pesa o mesmo que um caminhão leve. Utiliza um motor turbodiesel Caterpillar 3126E que produz 334 cv.

É quando o asfalto acaba na frente de um lago que a mágica realmente acontece. Basta parar o motorhome e colocar para fora as bóias usadas para estabilizar a camper anfíbia em sua jornada pela água. Depois disso, é só ligar o motor de novo e seguir em frente. O veículo consegue viajar a uma velocidade máxima de 8 nós (14 km/h). Sim, é bem lento, mas quem tem pressa quando está viajando com um motorhome?

E há muito o que fazer enquanto o Wind RV está sobre as águas. Tem um interior com móveis que ficariam muito bem uma sala de estar, piso de mármore, uma cama queen-size na parte de trás, acabamento de couro, bancadas de granito e mais. Tem até mesmo uma hidromassagem caso queira aproveitar um banho mais longo. Na traseira há uma plataforma para tomar sol, mergulhar ou prender dois jet skis.

Todo esse luxo tem um preço e ele não é exatamente barato: 715 mil euros (R$ 4.390.815 pela cotação atual) como valor inicial e, dependendo dos opcionais, pode passar de 1 milhão de euros (R$ 6.141.000), como no vídeo acima. É muito dinheiro, mas o segmento de motorhomes está cheio de modelos de luxo deste tipo, então não é algo tão incomum e não duvidamos que logo apareçam alguns interessados em ter o Terra Wind RV.

Veja também:

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com