page ad skin

Caoa Chery prepara fábrica no Brasil para produzir novo Arrizo 6

Testes na linha de montagem podem indicar chegada da versão reestilizada do sedã

Caoa Chery Arrizo 6 (Brasil)

Apesar do tempo de mercado relativamente curto (está à venda no Brasil desde junho de 2020), o sedã Caoa Chery Arrizo 6 parece estar próximo de receber importantes atualizações por aqui. Conforme relata o site Automotive Business, a fábrica de Jacareí (SP) está passando por modificações e, ao que tudo indica, sendo preparada para receber a produção de uma nova versão do modelo.

Detalhes ainda são limitados, mas é certo que algumas unidades de chassi M1D, que sustenta o Arrizo 6, entraram na linha de montagem com novos componentes no conjunto frontal e na traseira. Ou seja, tudo leva a crer que a preparação antecede a estreia da versão reestilizada do sedã, que já é oferecida na China desde o final do ano passado. Procurada pelo site, porém, a Caoa Chery não confirmou as novidades.

Galeria: Novo Chery Arrizo 6 - Facelift

No mercado chinês, o Arrizo 6 renovado é oferecido com duas opções de design para a dianteira. A primeira exibe grade frontal formada por filetes horizontais, para-choque remodelado com luzes de LED integradas e entradas de ar mais amplas. Já a segunda, com pegada mais esportiva, tem grade com estilo próprio, molduras exclusivas nos faróis de neblina e detalhes em tom contrastante com a cor da carroceria.

Na traseira, ambas compartilham lanternas redesenhadas e agora interligadas por uma barra que atravessa a tampa do porta-malas. Além disso, a placa de identificação subiu e agora fica na própria tampa do bagageiro. Laterais ganharam novas rodas e frisos cromados.

Por dentro, o console central foi redesenhado e passou a abrigar nova alavanca de câmbio, porta-copos e comandos eletrônicos. Além disso, a central multimídia cresceu para 10,25 polegadas e o quadro de instrumentos mudou para uma tela digital de mesmo tamanho.

Chery Arrizo 6 - Facelift

Resta saber se todas essas novidades chegarão ao modelo nacional e qual estilo de dianteira a marca adotará por aqui. Até lá, o sedã continua sendo oferecido como alternativa a rivais de peso como Toyota Corolla e Honda Civic. Dados da Fenabrave indicam que no primeiro semestre deste ano o três-volumes emplacou cerca de 1.473 unidades (4,12% de participação no segmento, bem atrás do líder absoluto da Toyota, que detém 55,7%).

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários