Com 1.153 unidades vendidas no acumulado de 2021, a BMW G 310 GS tem uma participação pequena no segmento das trails, apesar de ser o 6º modelo mais comercializado e o mais vendido a não ser oferecido por Honda ou Yamaha nessa categoria. Porta de entrada para as aventureiras da marca bávara no Brasil, a G 310 GS foi renovada na Europa em outubro do ano passado e deve chegar por aqui em breve.

A BMW anunciou que deu início à produção da nova G 310 GS em sua linha de montagem em Manaus (AM), sendo que a moto deve chegar ao mercado oficialmente no mês de agosto. A marca ainda não revelou os preços, que hoje partem de R$ 33.500, mas pode-se imaginar que a moto ficará mais cara com as renovações.

Nova BMW G 310 GS inicia produção em Manaus

A BMW Motorrad do Brasil não deu muitos detalhes das alterações, mas as imagens divulgadas pela empresa mostrando as novas G 310 GS na linha de montagem levam a crer que o modelo seguirá à risca o que é oferecido em outros mercados. Nos países onde já é vendida, a G 310 GS recebeu alterações visuais e na mecânica.

Visualmente, as maiores alterações da pequena - para os padrões da BMW - aventureira ficam por conta do novo bloco do farol, que foi redesenhado. As fotos divulgadas da nova G 310 GS mostram que a nossa versão também poderá vir com o quadro pintado de vermelho como na Europa, mas apenas na opção de pintura azul. As demais virão com o chassi preto, como na moto atual.

Outra pista que as fotos revelam é que a BMW deverá introduzir ao menos uma nova versão da G 310 GS. A moto azul com quadro vermelho traz a inscrição “Rally” na lateral. Ela e a versão branca aparecem na foto com um pequeno para-brisa, enquanto a cinza não conta com o equipamento, levando a crer que será uma diferenciação entre versões, ou um opcional.

Também fica visível que o novo farol da BMW G 310 GS já contará com luz diurna de condução (DRL) e faróis com lâmpadas de LED. Nos mercados externos, a moto tem iluminação completa por LEDs, algo também perceptível nas imagens divulgadas pela empresa, e manete de embreagem com regulagem.

Nada foi confirmado para a mecânica por enquanto, mas não deve ser muito diferente do visto na Europa. Por lá, pouco mudou no propulsor. O monocilíndrico de 313 cm³ com arrefecimento a líquido continua entregando 24 cv de potência e 2,8 kgfm de torque. No entanto, a nova G 310 GS pode chegar com uma nova embreagem de acionamento mais leve e passar a contar com acelerador eletrônico.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com