A Ferrari continua a desenvolver seu próximo hipercarro, sucessor da LaFerrari e que está até usando a carroceria do modelo anterior enquanto roda pelas ruas. Um novo vídeo mostra o esportivo completando uma volta no circuito de Fiorano, a pista de corrida da marca italiana em Maranello.

Esteticamente, pode até parecer que é apenas uma LaFerrari rodando em testes por algum motivo. Olhando mais de perto, é possível notar algumas mudanças na carroceria, como o formato das entradas de ar na frente e o para-choque traseiro alterado. O vídeo não mostra a traseira de perto, mas já vimos fotos mostrando uma mudança na área em volta do vidro que cobre o motor.

Galeria: Flagra: Ferrari testa novo hipercarro

Um detalhe importante no vídeo está no som bem agressivo que vem do motor, sugerindo que os rumores são verdadeiros e que o novo hipercarro terá um V12 central com assistência híbrida. Supostamente, a potência passará dos 1.000 cv, já que a SF90 já chega a este valor e é um modelo que ficará abaixo do hipercarro.

Outro rumor aponta que este esportivo estaria intimamente ligado ao futuro modelo da Ferrari para competir na Le Mans em 2023. Os novos limites de orçamento na Fórmula 1 estão fazendo com que a fabricante reduza a quantidade de pessoas trabalhando na categoria, então parte da equipe está sendo redirecionada para os campeonatos de endurance.

As normas regulando as emissões de poluentes que estão em vigor na Europa fazem com que o motor V12 tenha dificuldades para atender às demandas. É uma motorização clásica para a Ferrari, por isso a empresa está trabalhando para encontrar formas de mantê-lo vivo e a melhor escolha é a eletrificação.

Ainda não está claro quando a Ferrari pretende revelar este novo hipercarro. As teorias mais fortes apontam para uma estreia já em 2022. Por outro lado, faria mais sentido esperar por 2023, para que o esportivo faça sua apresentação junto com a variante que competirá na Le Mans.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com