A Lotus é mais uma entre as diversas fabricantes que irão aderir à produção de carros com zero emissão, e já tem data para lançar o Emira, seu último modelo com motor a combustão.

Apesar de já ter sido anunciado anteriormente, o novo esportivo só será conhecido mundialmente durante o evento de Goodwood Festival of Speed, que acontece entre os dias 8 a 11 de julho, na Inglaterra. 

Galeria: Lotus Emira 2022

O esportivo tem o visual inspirado em um veículo elétrico da marca, o Evija, considerado um hipercarro. O Emira, por sua vez, é considerado um esportivo versátil para o dia a dia. Ele será oferecido com motores da Mercedes-AMG e Toyota. O primeiro é um quatro cilindros 2.0 turbo, que acredita-se ter saído do AMG A35 hot hatch, de acordo com o site Carscoops. Ele foi modificado para produzir 365 cv combinado a uma transmissão automática dupla embreagem de sete marchas. Já a segunda opção é o potente motor V6 supercharged 3.5, derivado da Toyota e que está no antigo Exige e Evora. Ele produz 400 cv e 43,8 kgfm de torque. Ele será ligado a uma transmissão automática de seis marchas.

O Emira será comercializado nas cores Seneca Blue, Nimbus Grey, Shadow Grey, Dark Verdant, Hethal Yellow e Magna Red. Em outros lugares, estará disponível nas modificações Black Pack e um Lower Black Pack. A primeira opção possui o teto preto, e a segunda adiciona pontas de escape pretas ao invés do tradicional acabamento cromado. Suas dimensões são de 4,41 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,22 m de altura. A ideia da montadora é que ele chegue para concorrer com o Porsche 718 Cayman.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com