Lançada oficialmente em 2018, a atual geração do BMW X7 não deve demorar para receber importantes atualizações de meia-vida. O modelo reestilizado já foi flagrado em testes na Europa e sugere sob a camuflagem significativas modificações no design. Com base nesses protótipos, os colegas do site Motor.es elaboraram a projeção acima e adiantam com fidelidade como deverá ficar a dianteira redesenhada do SUV.

As novidades serão concentradas principalmente na dianteira, que ganhará estilo inovador e pegada futurista. O conjunto óptico passará a ser dividido, seguindo tendência estética que vem sendo adotada por várias marcas, tanto premium quanto generalistas. Nesse esquema, a parte de cima abriga as luzes diurnas de LED e a de baixo os faróis principais. A grade continuará grande e bem destacada, enquanto o para-choque ganhará recortes bem destacados.

Galeria: BMW X7 2022 - Flagra

A traseira, ao contrário, não deverá acompanhar a dose extra de ousadia, mantendo boa parte do desenho atual. Mudanças são esperadas apenas nos elementos internos das lanternas, com nova assinatura de iluminação, e no formato das saídas de escapamento. Laterais ganharão rodas redesenhadas, enquanto a paleta de cores da carroceria será atualizada com a oferta de novas tonalidades.

Por dentro, haverá novidades principalmente no campo tecnológico. Ao que tudo indica, o painel passará por importantes atualizações e será inspirado no interior do elétrico iX. O destaque ficará por conta da gigantesca tela horizontal que abrigará conjuntamente os elementos do quadro de instrumentos e as funções do sistema de entretenimento. Equipamentos de conforto, segurança e assistência à condução também serão atualizados.

O lançamento está programado para junho de 2022, já como linha 2023. A produção em série será iniciada em agosto e a chegada às lojas acontecerá por volta do mês de novembro. O Brasil deve receber o X7 reestilizado apenas em 2023.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com