A Nissan lançou a sua nova interface de relacionamento com clientes: o Showroom Virtual Nissan, que entra como um programa do novo conceito da marca, o Shop@Home. Trata-se de uma imersão interativa dos clientes com seus produtos por meio de realidade virtual, com fotos e vídeos.

A ideia do Showroom Virtual é permitir que os consumidores tenham acesso de uma forma simplificada aos produtos Nissan e seus dispositivos. A realidade virtual é 100% integrada ao site institucional da fabricante e pode ser acessada pelo smartphone, tablet ou computador. Por meio de realidade aumentada, é possível ver o carro posicionado em sua garagem (ou qualquer outro ambiente), andar ao redor dele e até visualizar o interior.

Galeria: Showroom Virtual Nissan

Na imersão, cada cliente tem a possibilidade de comparar equipamentos entre versões, assistir a apresentações de opções de acabamento e explicações do funcionamento das tecnologias embarcadas nos veículos.

"A Nissan segue sendo uma referência na transformação digital e o Showroom Virtual Nissan é um novo passo nessa direção. Ele facilita a jornada do cliente e permite que o usuário possa ter todos os detalhes de nossos veículos de maneira muito interativa usando seus dispositivos eletrônicos estejam onde estiverem", afirma Tiago Castro, Diretor Sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

O conceito Shop@Home da Nissan leva em consideração a integração da jornada do cliente entre o ambiente físico e digital durante as 5 etapas: Descoberta, Consideração, Compra, Entrega e Propriedade. Em 2020, a marca lançou sua plataforma de e-commerce do segmento, chamada "Loja Virtual Nissan", com o intuito de atender ao ciclo 100% online de compra de carro zero quilômetro. Em julho passado, a empresa ainda lançou uma loja própria dentro do Mercado Livre.

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