Você deve ter visto aqui no Motor1.com na semana passada o primeiro flagra do Ford Ecosport 2022 na Índia, país onde o modelo vai ganhar mais um facelift para sobreviver. Aposentado no Brasil, agora o SUV compacto foi visto mais uma vez pelas ruas do país indiano e, diferentemente do outro flagra, as novas imagens mostram melhor os detalhes da sua nova dianteira.

Ao contrário das fotos anteriores divulgadas pelo Autocar India, o mesmo site agora traz imagens que mostram melhor as mudanças frontais do novo Ecosport. O para-choque parece que realmente vai beber na mesma fonte do SUV Territory ao trazer um desenho mais robusto, principalmente pelo formato triangular da carcaça ao redor dos faróis de neblina – que ainda serão redondos. Além disso, a nova foto do flagra foi extraída de um vídeo, que revela que as luzes diurnas de LEDs (DRL) em formato de L invertido também farão o papel de seta indicadora de direção.

Galeria: Ford Ecosport 2022 facelift India

Outro destaque é a grade dianteira coberta, que no flagra anterior não era possível visualizar se mudaria para valer. Dessa vez dá para notar que a grade vai ganhar ao menos um formato um pouco diferente do modelo atual vendido na Índia (que é igual ao modelo que era vendido no Brasil), sendo possível que ela seja preenchida com um design diferente, podendo trazer até duas opções dependendo da versão. Embora os faróis pareçam os mesmos, é provável que a versão final do facelift traga ao menos um novo arranjo interno.

Na traseira, o SUV compacto atualizado deve manter o estepe pendurado na traseira, recurso um tanto datado nos dias de hoje em utilitários mais urbanos. Até o momento a cabine não foi fotografada, mas podemos esperar alguma novidade no tamanho da tela da central multimídia, ou mesmo uma atualização do sistema Sync, bem como novos detalhes de acabamento para dar um ar de novidade.

Debaixo do capô, o Ecosport vai continuar com duas opções de motores: 1.5 a gasolina de 122 cv e 15,2 kgfm de torque e outro diesel com também 1,5 litro, mas que rende 100 cv e 21,92 kgfm. O modelo pode vir com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades - essa restrita a versão a gasolina. Um novo motor 1.2 turbo feito pela indiana Mahindra era esperado, mas foi engavetado depois que a Ford e a marca indiana desfizeram sua parceria no começo do ano.

Apesar de ser um modelo mais datado (essa geração existe desde 2013), o Ecosport continua sendo um modelo importante para a Ford na Índia, onde o segmento de SUVs compactos também é aquecido. No país está a principal fábrica do Ecosport no mundo, de onde saem unidades exportadas para a América do Norte e, mais recentemente, Argentina – mercado no qual o SUV compacto ainda tem bom volume de vendas.

A previsão é que o Ecosport reestilizado faça sua estreia ainda este ano, além de continuar sendo exportado para outros países onde o utilitário mantém sua clientela fiel. Na Índia, seus principais rivais são o recém-atualizado Hyundai Venue (o mini-Creta), além do Nissan Kicks, Suzuki Vitara, Tata Nexon, Kia Sonet e Toyota Urban Cruiser.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com