O Chery QQ irá se tornar um carro elétrico em breve. A Chery anunciou nesta sexta-feira (2) que irá utilizar o nome QQ para o primeiro modelo que fará parte do ecossistema iCar. Na verdade, a novidade será chamada QQ Ice Cream e chegará ao mercado chinês ainda este ano. 

Bem conhecido dos brasileiros, o Chery QQ foi vendido como o carro mais barato do Brasil entre 2011 e 2019, inicialmente importado e posteriormente com produção nacional na fábrica de Jacareí (SP), já na segunda geração. 

new-chery-qq-logo

No entanto, os planos da Chery para o modelo agora são outros. No mês passado a marca chinesa criou uma submarca ecológica batizada de iCar e assinou um contrato de parceria com a Alliyun, uma subsidiária do Grupo Alibaba voltada para o mercado de computação em nuvem. 

Na apresentação, a Chery disse que um carro da marca iCar não é apenas um meio de locomoção, mas um carro pensado para a Geração Z e uma prova que a ecologia está intimamente integrada com a vida inteligente dos consumidores, embora isso ainda possa parecer um pouco vago.

Mas voltando ao novo (e sugestivo) QQ Ice Cream, a imprensa local acredita que esta nova iniciativa da Chery tenha um grande impacto no recém-inaugurado segmento de subcompactos elétricos, que desde o início do ano é dominado pelo Mini EV, o pequeno carro elétrico da joint venture GM-Wulling-SAIC. 

De acordo com a imagem teaser da Chery, o novo carro dá continuidade à linguagem de design do QQ, com faróis semicirculares que parecem um par de olhos de gato. A Chery disse que a chegada do QQ Ice Cream é o primeiro passo da linha iCar para fornecer aos consumidores uma experiência de vida de carro sem fronteiras, e também simboliza a chegada da era dos produtos pensados de acordo com as necessidades individuais dos clientes. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: Cnevpost via InsideEVs Rússia

Galeria: Chery QQ - consumo