Lançada oficialmente no segundo semestre de 2018, a atual geração do Mercedes-Benz GLE já se prepara para receber a chamada atualização de meia vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam o modelo reestilizado rodando camuflado em testes na Europa. Como esperado, o facelift será pontual, mas suficiente para deixar o SUV alinhado com os mais recentes lançamentos da marca e atualizado diante dos rivais.

Pelo que já é possível notar, o GLE 2023 terá novidades concentradas principalmente na dianteira. Nesse ponto, o faróis - que aparecem cobertos no protótipo-  serão redesenhados e ganharão novo arranjo interno de luzes. Além disso, a grade terá malha com filetes verticais inspirada nos modelos da Maybach, enquanto a porção central do para-choque será remodelada com novas entradas de ar.

Galeria: Mercedes-Benz GLE 2023 - Flagra

As laterais ganharão rodas com desenho inédito, variando de acordo com cada versão, ao passo que a traseira receberá lanternas com nova disposição interna de elementos. Por dentro, não são esperadas grandes mudanças, uma vez que o GLE já adota o esquema de telas digitais ladeadas no painel. Uma eventual mudança para o arranjo vertical visto no Classe S é considerada improvável, tendo em vista se tratar apenas de um facelift.

Sob o capô, serão mantidos os atuais motores turbodiesel, gasolina e as opções híbridas. O lançamento e aguardado para 2022, já como linha 2023, começando pelos principais mercados da Europa. No Brasil, o GLE atual é vendido em duas versões: GLE 400 d 4MATIC, com motor 3.0 6 cilindros turbodiesel de 330 cv, e AMG GLE 53 4MATIC+, com motor 3.0 6 cilindros gasolina de 435 cv. Os preços são de R$ 722.900 e R$ 813.900, respectivamente.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com