A BMW está pronta para roubar os holofotes na próxima edição do Festival de Goodwood, que será realizado no Reino Unido entre os dias 8 a 11 de julho deste ano. Após diversos flagras de protótipos, teasers e especulações, a fabricante alemã enfim fará a estreia global do novo BMW Série 2 em seu estande, nomeado de BMW M Town.

Informações sobre a estreia do Série 2 (que até já sabíamos) também foram reveladas no comunicado à imprensa feito pela marca. Como confirmado antes, o Série 2 Coupé permanecerá com tração traseira e terá um motor de seis cilindros como opcional - permanecendo fiel à fórmula padrão do Série 2 (diferentemente do Série 2 Gran Coupé, que tem tração dianteira).

Galeria: Novo BMW Série 2 Coupé 2022 - Camuflado

As últimas fotos oficiais revelam que o novo Série 2 ainda terá uma grade de tamanho normal, ao contrário das que foram colocadas nos Série 3 e Série 4. É um visual familiar, mas achamos que receberá mais elogios do que críticas por ficar controverso demais.

No caso da versão M Performance, que vazou em abril, a BMW confirma que terá tração integral, mas dando prioridade para as rodas traseiras. O motor de seis cilindros em linha também foi confirmado, produzindo 374 cv, enquanto as variantes mais baratas devem usar o motor turbo 2.0 de quatro cilindros.

Além do novo Série 2, a BMW também apresentará no evento o novo M5 CS que foi revelado no início deste ano. Classificado como o carro de produção da BMW M mais rápido e poderoso de todos os tempos, o M5 CS percorrerá a subida de quase 2 km em Goodwood, e certamente esperamos que o motor 4.4 V8 de 634 cv surpreenda os espectadores.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com