Lançada na Argentina em fevereiro de 2020, a picape F-150, da Ford, emplacou mais de 800 unidades localmente em aproximadamente 18 meses de oferta. Ao todo, foram 877 exemplares entregues, sendo 629 da variante esportiva Raptor e 248 da luxuosa Lariat. Nada mal para um modelo de nicho, vendido com preço de quase US$ 70 mil e oferecido em um momento delicado do mercado, com pandemia e crise econômica.

Agora, a picape começa a chegar ao país em nova geração e a expectativa da marca é vender ainda mais. Desembarca dos Estados Unidos inicialmente na versão Lariat Luxury, com status de camionete mais moderna e equipada do mercado. Sob o capô, o motor 5.0 V8 a gasolina entrega 400 cv de potência e 55,2 kgfm de torque, vindo sempre associado ao câmbio automático de 10 marcas e à tração 4x4.

Galeria: Ford F-150 2021

A versão destinada ao argentinos oferece de série itens como rodas de 20 polegadas com acabamento cromado, faróis full-LED, sistema multimídia SYNC 4 com tela de 12 polegadas, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, quadro de instrumentos digital, bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático de duas zonas, partida remota, entre outros.

No quesito segurança, o destaque fica por conta das funcionalidades do Ford Co-Pilot360 2.0, que reúne assistência pré-colisão com frenagem de emergência automática e detecção de pedestres. Completam a lista câmera de ré com assistência de engate dinâmico, visão 360 graus, piloto automático adaptativo, detector de pontos cegos, controle de estabilidade, 8 airbags, farol alto automático e sistema de estacionamento automático (paralelo e perpendicular).

A carroceria está disponível nas cores vermelho, cinza e branco. Posteriormente, a nova geração da Raptor, já lançada nos EUA, também deverá ser oferecida.

Ford F-150 Raptor 2021

Nova F-150 no Brasil

Por aqui, há grande expectativa em torno do lançamento do modelo, especialmente depois da mudança de estratégia da marca para veículos importados. Novidades como Mustang Mach 1 e Bronco Sport já são realidade no mercado e a F-150 poderá ser a próxima. A rival Ram 1500 já é vendida aqui na versão Rebel e faz bastante sucesso - inclusive com filas de espera. O mesmo vale para o modelo maior, 2500

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com