Essa é para os fãs de veículos off-road. A Jeep revelou hoje em comemoração aos seus 80 anos de história um novo pacote para o jipão Wrangler, que será apresentado ao público no Salão do Automóvel de Chicago no dia 14 de julho. Chamado de Xtreme Recon, o pacote exclusivo para o mercado norte-americano traz diversos ajustes para quem curte um off-road mais pesado, como pneus todo terreno e um aumento na altura da suspensão.

Entre as alterações feitas pela Jeep para deixar o Wrangler ainda mais “parrudo” com o pacote Xtreme Recon, estão os grandes pneus de 35 polegadas todo terreno BF Goodrich KO2 LT315/70R17C, as rodas Beadlock aro 17 com tala de 8” e kit de elevação de fábrica de 1,5” com amortecedores calibrados. A relação final de eixo com esse pacote especial é de 4.56:1.

Galeria: Jeep Wrangler Xtreme Recon

Com a adoção desses equipamentos, o Jeep Wrangler Xtreme Recon ficou um tanto mais valente para enfrentar os mais diversos obstáculos em trilhas. Assim, seu ângulo de entrada fica em 47,4 graus, o ângulo de rampa em 26,7 graus (tamanho do entre-eixos do carro x altura em relação ao solo) e o ângulo de saída em 40,4 graus. A distância do assoalho até o chão fica em 32,76 centímetros, enquanto sua capacidade de imersão em áreas alagadas é de 85 cm.

O novo pacote Xtreme Recon já pode ser encomendado nos Estados Unidos pelos proprietários que têm na garagem as versões Rubicon de 4 portas - que já testamos aqui no Motor1.com - ou a Rubicon 392 com motor V8

Com produção a partir de agosto, o kit Xtreme Rubicon foi uma ideia que veio após uma pesquisa com clientes da Jeep, onde a marca acabou percebendo que essas modificações do pacote são as mais populares entre os entusiastas do Wrangler. “É por isso que agora vamos oferecer este novo pacote junto com a possibilidade de ter uma relação de reduzida de 100: 1, disponível pela primeira vez na indústria e no próprio showroom de nossos revendedores”, afirma Jim Morrison, vice-presidente da marca Jeep na América do Norte.

Outra novidade é a chegada de uma nova relação final de eixo de 4.88:1 para o Wrangler Rubicon, que estará disponível em meados deste ano na terra do tio Sam. A marca garante que combinada ao câmbio manual de 6 marchas, a nova relação permite o aumento de torque e maior controle dos pneus quando se transpõe obstáculos de trilhas off-road mais difíceis.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com