Depois de quase 8 anos de mercado sem grandes mudanças, o Fiat Fiorino finalmente se prepara receber importantes atualizações no Brasil. O modelo reestilizado foi flagrado no início do ano nos arredores de Arjeplog, na Suécia, e agora começa a rodar com maior frequência aqui mesmo no país. Protótipos já deixam escapar detalhes e aditam que o furgão ganhará a mesma cara do irmão Uno, especificamente o design do facelift aplicado em 2016.

As fotos, enviadas por um leitor anônimo, mostram que o Fiat Fiorino 2022 terá uma mudança no desenho da grade, os moldes do para-choque e o formato dos faróis. Na traseira, os disfarces denunciam novidades no design das lanternas, que provavelmente ganharão novas lentes mantendo o formato atual. Já as laterais não terão grandes mudanças, no máximo novas calotas em algumas versões.

Galeria: Novo Fiat Fiorino 2022 - Flagra

A cabine deverá acompanhar as novidades externas com maior nível de mudanças. Sairá de cena o velho painel do Uno de 2010 e entrará no lugar o interior atual do compacto, com novas saídas de ar, quadro de instrumentos mais moderno e volante atualizado. Será destaque ainda a oferta de central multimídia - item indisponível no Fiorino atual.

Sob o capô, a principal novidade ficará por conta da chegada do motor 1.3 Firefly aspirado para ser uma opção acima do 1.4 Fire, mesma estratégia vista na Strada. A potência, como em outros modelos da marca, será de 101/109 cv, e o torque ficará na casa dos 13,7/14,2 kgfm - gasolina e etanol, respectivamente. O câmbio continuará manual de 5 marchas.

Fiat Fiorino 2022 - Flagra na neve

No quesito segurança, o destaque ficará por conta da oferta de controles eletrônicos de estabilidade e tração. Não à toa, o modelo estava sendo testado nas estradas escorregadias e cobertas de neve da Suécia, conforme apontou flagra publicado em fevereiro. O lançamento deverá acontecer neste segundo semestre.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com