Novo SUV é vendido nas versões Plus e Pro, sempre com motor 1.0 turbo de 102 cv

Apresentado oficialmente no final de maio, o Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022 começa a ser distribuído nesta semana nas 119 concessionárias da empresa no país. Segundo a marca, a entrega das primeiras unidades vendidas já foi iniciada e test-drives também já são realizados. O modelo é oferecido neste primeiro momento com preços promocionais, com valores de R$ 94.990 para a versão Plus e de R$ 99.990 para a variante Pro.

“A receptividade dos consumidores com o Tiggo 3x Turbo tem ido além das nossas expectativas. Os concessionários têm tido um ótimo retorno dos clientes que buscam no mercado um SUV com design diferenciado, motor turbo e ótima dirigibilidade”, afirma Tai Kawasaki, gerente comercial da Caoa Chery.

Galeria: Caoa Chery Tiggo 3x Turbo

Posicionado acima do Tiggo 2 e abaixo do Tiggo 5X, o Tiggo 3X Turbo é oferecido em duas versões: Plus e Pro. Na comparação com o irmão mais novo, a dianteira foi completamente reformulada e ganhou faróis divididos, para-choque com novo formato, grade mais ampla e com pontos cromados semelhantes aos vistos no Tiggo 8. O desenho das rodas também é novo, assim como detalhes da traseira.

Sob capô, o conjunto motriz é todo novo: motor 1.0 turbo de 3 cilindros, sem injeção direta, com 98/102 cv de potência e 16,8/17,1 kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT com simulação de 9 marchas. Suspensão, coxins e isolamento acústico foram melhorados para o Tiggo 3X em comparação com o Tiggo 2, sendo mantida a estrutura McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Os freios são a disco nas 4 rodas.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com