Responsável por quase 1/3 dos emplacamentos de todos os modelos do segmento em 2021, o Porsche 911 completou 4 meses consecutivos no topo entre os esportivos. Com 127 unidades, seu 2º melhor resultado no país (atrás apenas das 164 unidades registradas em abril), o mais icônico dos Porsche assegurou quase 40 unidades de vantagem sobre o adversário mais próximo.
Em seu mês mais forte desde agosto de 2018 (109), o Mustang, agora com versão exclusiva Mach 1, foi um intruso numa festa quase exclusiva dos alemães – dos 10 primeiros colocados, apenas o Ford e o Jaguar F-Type (14), 4º, não vieram do país mais rico da Europa. Se considerarmos o top 20, onde o outro “estranho” foi o Chevrolet Camaro (5), foram 17 carros alemães.
Fechando o pódio, o BMW Z4 (45) não vendia tanto desde agosto de 2019 (45). Dentre os 10 mais vendidos, apenas o Porsche Boxster (13) teve resultado inferior ao registrado há um ano. O mês de maio marcou ainda a estreia da Ferrari Roma no ranking e mais um emplacamento do McLaren 765LT, agora com a marca representada oficialmente no país.
Esportivos | |||||||||
POS. | MODELO | TOTAL 2021 | MAI/21 | ABR/21 | MAI/20 | % MAI 21 | % ABR 21 | VARIAÇÃO MAI/ABR | VARIAÇÃO 2021/2020 |
1º | PORSCHE 911 | 530 | 127 | 164 | 62 | 30,75% | 45,68% | -22,56% | 104,84% |
2º | FORD MUSTANG | 215 | 89 | 1 | 12 | 21,55% | 0,28% | 8800,00% | 641,67% |
3º | BMW Z4 | 145 | 45 | 42 | 11 | 10,90% | 11,70% | 7,14% | 309,09% |
4º | JAGUAR F-TYPE | 52 | 14 | 7 | 0 | 3,39% | 1,95% | 100,00% | - |
5º | PORSCHE CAYMAN | 52 | 14 | 14 | 6 | 3,39% | 3,90% | 0,00% | 133,33% |
6º | PORSCHE BOXSTER | 107 | 13 | 38 | 16 | 3,15% | 10,58% | -65,79% | -18,75% |
7º | BMW M135i | 73 | 11 | 22 | 4 | 2,66% | 6,13% | -50,00% | 175,00% |
8º | MERCEDES-AMG CLA35 | 16 | 8 | 1 | 0 | 1,94% | 0,28% | 700,00% | - |
9º | AUDI R8 | 21 | 7 | 2 | 0 | 1,69% | 0,56% | 250,00% | - |
10º | AUDI TT / TTS | 56 | 7 | 5 | 0 | 1,69% | 1,39% | 40,00% | - |
11º | AUDI RS5 | 39 | 6 | 4 | 0 | 1,45% | 1,11% | 50,00% | - |
12º | AUDI RS6 | 65 | 6 | 10 | 0 | 1,45% | 2,79% | -40,00% | - |
13º | MERCEDES-AMG A45 HATCH | 14 | 6 | 5 | 0 | 1,45% | 1,39% | 20,00% | - |
14º | MERCEDES-AMG CLA45 | 18 | 6 | 7 | 2 | 1,45% | 1,95% | -14,29% | 200,00% |
15º | AUDI RS4 | 17 | 5 | 5 | 2 | 1,21% | 1,39% | 0,00% | 150,00% |
16º | BMW M5 | 8 | 5 | 0 | 1 | 1,21% | 0,00% | - | 400,00% |
17º | CHEVROLET CAMARO | 30 | 5 | 5 | 1 | 1,21% | 1,39% | 0,00% | 400,00% |
18º | MERCEDES-AMG A35 SEDAN | 11 | 5 | 2 | 0 | 1,21% | 0,56% | 150,00% | - |
19º | MERCEDES-AMG GT 43 | 9 | 5 | 4 | 0 | 1,21% | 1,11% | 25,00% | - |
20º | BMW M2 | 28 | 4 | 14 | 4 | 0,97% | 3,90% | -71,43% | 0,00% |
21º | MERCEDES-AMG A35 HATCH | 13 | 4 | 1 | 2 | 0,97% | 0,28% | 300,00% | 100,00% |
22º | BMW M3 | 3 | 3 | 0 | 0 | 0,73% | 0,00% | - | - |
23º | BMW M340i | 36 | 3 | 4 | 1 | 0,73% | 1,11% | -25,00% | 200,00% |
24º | CHEVROLET CORVETTE | 7 | 3 | 0 | 0 | 0,73% | 0,00% | - | - |
25º | FERRARI F8 TRIBUTO | 4 | 2 | 0 | 0 | 0,48% | 0,00% | - | - |
26º | SUBARU WRX | 5 | 2 | 0 | 0 | 0,48% | 0,00% | - | - |
27º | BMW SÉRIE 4 | 1 | 1 | 0 | 2 | 0,24% | 0,00% | - | -50,00% |
28º | FERRARI ROMA | 1 | 1 | 0 | 0 | 0,24% | 0,00% | - | - |
29º | FERRARI SF90 STRADALE | 2 | 1 | 0 | 0 | 0,24% | 0,00% | - | - |
30º | KIA STINGER | 3 | 1 | 0 | 0 | 0,24% | 0,00% | - | - |
31º | LAMBORGHINI HURACAN | 2 | 1 | 0 | 0 | 0,24% | 0,00% | - | - |
32º | MCLAREN 765LT | 5 | 1 | 1 | 0 | 0,24% | 0,28% | 0,00% | - |
33º | MERCEDES-AMG C63 | 8 | 1 | 0 | 0 | 0,24% | 0,00% | - | - |
34º | MERCEDES-AMG GT 63 S | 5 | 1 | 1 | 1 | 0,24% | 0,28% | 0,00% | 0,00% |
|
| 1601 | 413 | 359 | 127 | 100,00% | 100,00% | 15,04% | 225,20% |
Fonte: Fenabrave
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook