Picape rival da Fiat Toro terá portfólio composto por diversas variantes

A Ford já confirmou que a recém-lançada picape Maverick terá portfólio composto por diversas versões, mas ainda não detalhou quais. Enquanto a confirmação não vem, a imaginação dos designers de plantão começa a aflorar, abrindo margem para as mais variadas apostas. É o caso site Ford Authority, que retrata em projeção a ideia de uma variante esportiva ao melhor estilo ST.

A renderização é fiel à proposta voltada para performance e segue à risca a receita visual da famosa sigla (usada nos modelos Fiesta, Focus, Puma, Edge e Explorer, por exemplo). Entre as principais mudanças, destaque para rodas de liga-leve com desenho exclusivo, pneus de perfil específico, suspensão rebaixada e carroceria pintada na Nitrous Blue (bastante conhecida dos esportivos da marca).

Galeria: Ford Maverick 2022

Sob o capô, a Maverick atual tem como opção mais potente o motor 2.0 EcoBoost de 253 cv (5.500 rpm) e 38,3 kgfm de torque (3.000 rpm). Contudo, uma eventual versão ST demandaria algo ainda mais forte - talvez o conhecido 2.3 EcoBoost, com algo em torno de 300 cv. Com transmissão de dupla embreagem e tração integral associadas, seria a receita perfeita para a boa performance.

Deixando de lado a torcida por uma versão esportiva, o mais provável é que a Maverick venha a ganhar variantes com perfil mais off-road. É o caso da nova sigla Timberline, já lançada no SUV Explorer e anunciada como nova grife aventureira dos modelos da marca. Inclui suspensão específica, pneus de uso misto e apliques plásticos na carroceria. Variantes inspiradas nas irmãs maiores Ranger e F-150 também são esperadas.

Ford Maverick 2022

No Brasil, o lançamento da Maverick é aguardado para 2022. Assim como o SUV Bronco Sport, a picape chegará importada do México e terá como principal missão roubar clientes da Fiat Toro. Além disso, representará a Ford no novo momento que a empresa vive no mercado - agora apenas como importadora.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com