O novo Peugeot 208 elétrico começará a ser entregue no Brasil em julho. Lançado no país em setembro do ano passado, a nova geração do hatchback compacto já está à venda nas versões equipadas com o motor a gasolina 1.6 litro e, conforme apuramos, agora se prepara para a chegada do modelo topo de linha com propulsão 100% elétrica.   

Importado da Europa, o novo Peugeot e-208 GT já pode ser reservado no Brasil mas ainda não teve os preços divulgados, o que deve ocorrer nos próximos dias. Nesta versão, o carro passou por modificações na suspensão e pneus em relação ao modelo europeu levando em conta o clima e (principalmente) o tipo de pavimento para mais segurança na rodagem.

Galeria: Novo Peugeot 208 2021 (BR)

O e-208 GT está equipado com o motor elétrico de 136 cv (100 kW) e 26,5 kgfm de torque alimentado por uma bateria de 50 kWh. O conjunto de propulsão garante aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e velocidade máxima de 150 km/h - a autonomia é de 340 km com uma única carga (WLTP). 

Há três modos de condução: "eco", que tem como foco a otimização da autonomia; "drive" para um uso equilibrado no deslocamento diário e "sport", que prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos - também há dois modos de frenagem, selecionados por meio da alavanca de câmbio e com diferentes critérios de regeneração de energia das baterias.

Peugeot 208 elétrico (208 e-GT)

Em termos de tecnologia e equipamentos, o Peugeot 208 e-GT conta com o Peugeot i-Cockpit 3D, que conta com quadro de instrumentos holográfico 3D, central multimídia com tela de 10" sensível ao toque com Google Android Auto e Apple CarPlay, além do carregamento de smartphone sem fio.

Outro destaque do 208 elétrico é o Peugeot Driver Assist, sistema de assistência ao motorista que inclui itens como alerta de colisão em dois níveis, frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa, assistente de farol alto e reconhecimento de placas e sinais de trânsito.

Segundo a Peugeot, os compradores do 208 e-GT receberão um sistema de recarga das baterias da unidade de potência desenvolvido especificamente para recargas em tomadas convencionais. Este conjunto foi completamente concebido no Brasil, considerando todo o espectro técnico local, como padrão das tomadas, tensão e frequência da rede.

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