A versão Turbo deve sair de linha, substituida naturalmente pela GTS

Sabemos há um tempo que o Porsche Macan receberá mais uma restilização antes da chegada da nova geração (esta prevista só para 2023), porém ainda não temos informações sobre o que irá mudar neste ano. Ao menos até agora, pois a revista Autocar dirigiu um dos protótipos e pode revelar algumas das atualizações, incluindo mais potência para todos os modelos.

Segundo a publicação britânica, O Porsche Macan de entrada manterá o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que agora produz 264 cv e 43,8 kgfm de torque, ao invés dos 251 cv e 37,7 kgfm do modelo atual. Já o Macan S recebe um 2.9 V6 biturbo, produzindo 380 cv e 53 kgfm, ante os 352 cv e 49 kgfm de torque do 3.0 V6 turbo usado atualmente.

Galeria: Nova geração Porsche Macan flagras

Por fim, o Macan Turbo sairá de linha, sendo substituído pelo GTS atualizado. Para assumir este papo, o Macan GTS utilizará o 2.9 V6 biturbo com uma atualização no módulo do motor e com 2,3 bar no turbocompressor, para gerar 440 cv e 56 kgfm. Como comparação, o GTS existente produz 380 cv e 53 kgfm de torque, enquanto o Turbo tem 440 cv e 56 kgfm.

O GTS atualizado adotará uma nova suspensão a ar que é capaz de diminuir a altura do veículo em 1 cm no modo Sport. Terá a opção de adicionar o pacote GTS Sport com um sistema de vetorização de torque para dividir a potência entre as rodas traseiras.

As imagens de flagras já nos dizem que há pequenas mudanças de estilo exterior, o que é normal para a Porsche. A parte frontal e o difusor traseiro estão ligeiramente diferentes, e a Autocar também afirma que o Macan trará novas rodas e mais opções de cores.

Galeria: Porsche Macan facelift flagras

Já a parte interior terá mudanças maiores. A revista diz que há um novo painel de instrumentos digital e uma central multimídia com display de 10,9 polegadas que substitui o monitor atual de 7 polegadas.

O Porsche Macan 2022 atualizado deve estrear no final de julho na Europa. Por conta das atualizações, o preço do GTS aumentará, mas supostamente não será tão alto quanto o Turbo atual. A estreia no Brasil deve acontecer somente no ano que vem.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com