Revelado mundialmente na última terça-feira (8), o Kia Sportage 2022 confirmou o design bastante ousado antecipado pelas projeções antes de seu lançamento. No entanto, o excesso de personalidade no visual pode ser do tipo “ame ou odeie” ao vermos as primeiras fotos oficiais divulgadas, porém um vídeo de um canal sul-coreano no Youtube mostra que a nova geração do Sportage pode ser mais agradável quando o vemos por vídeo.

Como podemos conferir nas imagens divulgadas há dois dias, o novo Sportage tem como destaque os faróis pontiagudos contornados com luzes diurnas de LED em formato bumerangue. A grade dianteira com malha preta ocupa boa parte da frente do SUV e reinterpreta o conceito de design nariz de tigre da marca, agora batizado de “Digital Tiger Face”. A lateral tem alguns vincos, enquanto as rodas de liga-leve têm desenho bem trabalhado. Na traseira, as lanternas ficam nas extremidades e cortadas pela tampa do porta-malas, sendo interligadas ainda por uma faixa preta.

Galeria: Novo Kia Sportage 2022

Mas voltando ao vídeo no Youtube, produzido por um canal chamado Woopa TV, a produção mostra que o novo design “diferentão” do Sportage pode ser menos impactante quando a carroceria é pintada de preto. Nas imagens de imprensa, as fotos principais eram de um modelo branco, tonalidade que com certeza ressaltava em maior proporção todos os vincos da carroceria – que ficam bem mais “escondidos” na cor preta.

Apesar da tonalidade escura deixar o novo Sportage um tanto mais discreto, os principais elementos de design, como as luzes diurnas de LED, continuam se destacando. Mas é bacana notar que a seção principal dos faróis com seu acabamento preto combinaram bastante com o restante da carroceria justamente por serem da mesma cor. Quando o SUV tem carroceria branca, essa porção do conjunto óptico acaba chamando mais a atenção. Mas no geral o visual “all black” do Sportage exibido no vídeo é quebrado apenas pelo acabamento cinza presente na grade dianteira superior, para-choques, base das portas e nos frisos das janelas laterais.

Por fim, a unidade parece contar com rodas de desenho um pouco mais convencional, em vez das rodas que parecem estar em movimento do modelo revelado nas fotos oficiais para a imprensa. Mas como tínhamos comentado, esse conjunto de rodas - que varia dependendo da versão - é só uma das opções disponíveis para a nova geração do utilitário.

Vale lembrar que a marca sul-coreana divulgou por enquanto apenas imagens e algumas informações de design da carroceria, com as demais informações sobre equipamentos e motorizações sendo divulgadas em breve. No entanto, a oferta de motores turbodiesel e gasolina, além de opções híbridas, são dadas como certas.

E você, o que achou do novo Kia Sportage 2022 pintado na carroceria preta? Deixe sua opinião aí nos comentários.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com