Leva poucos segundos para a perua esportiva desaparecer da vista

Quando falamos das seções sem limite de velocidade das Autobahns alemãs, sempre veremos vídeos de gente aproveitando para buscar a velocidade máxima dos carros. Isto dá origem a algumas produções bem legais, porém sempre com a visão do veículo que está acelerando. E se mudarmos a visão para quem vê de fora? Essa é a ideia acima.

O canal Speedozer no YouTube resolveu inverter um pouco os vídeos de carros acelerando na Autobahn. Com um segundo carro acompanhando, ele mostra como é quando um dos modelos escolhidos passa voando do lado na velocidade máxima. No vídeo acima, o carro da vez é uma perua Mercedes-AMG E63 S.

Galeria: Mercedes-AMG E63 S Wagon 2021 - Avaliação

A produção mostra bem a diferença de velocidade. Já começa com o segundo carro andando a apenas 70 km/h na pista da direita, enquanto a E63 S passa com tudo a 324 km/h e desaparece da vista em poucos segundos. A gravação mostra o mesmo em diversas velocidades, sendo que em uma delas, a station wagon alcança absurdos 332 km/h, enquanto o carro filmando está a 80 km/h.

Considerando que o carro filmando é um Mercedes-Benz Classe C conversível com o teto abaixado, o impacto é bem forte cada vez que o Mercedes-AMG passa correndo, com barulho de vento bem alto. Só podemos imaginar como é sentir isso de perto.

Este vídeo é só um dos que o canal já fez com muitos outros carros. Há produções desde esportivos como Audi RS6, Mercedes-AMG GT-R e Porsche Cayman GT4, até algumas coisas curiosas como Nissan Frontier, Rolls-Royce Phantom e Mercedes-AMG G63. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com