Segundo documentos internos, números serão os mesmos da geração passada

Apresentada oficialmente no início de fevereiro, a nova geração da Ford F-150 Raptor se tornou conhecida do público com detalhes importantes da mecânica ainda mantidos em segredo. Era o caso dos números de potência e torque do motor 3.5 V6 EcoBoost, que acabam de ser revelados pelo TFLtruck. Segundo informado, o propulsor continuará entregando 456 cv e 70,4 kgfm de força - basicamente o mesmo que na geração passada.

A única diferença ficará por conta do pico de potência, que passará a ser de 5.850 rpm - contra 5.000 rpm do modelo anterior. No caso do torque, o alcance máximo virá aos 3.000 rpm, contra 3.500 rotações da Raptor mais antiga. As vendas nos Estados Unidos serão iniciadas ainda neste ano, com preços a partir de US$ 64.145 (cerca de R$ 324.500 numa conversão simples).

Galeria: Ford F-150 Raptor 2021

Apesar de manter a mesma potência do modelo anterior, a nova geração da F-150 Raptor avançou em diversos outros aspectos. O sistema de escapamento, por exemplo, foi otimizado e agora tem seletor de quatro modos: Quiet, Normal, Sport e Baja. Há modos de seleção específicos também para a condução: Slippery, Tow/Haul, Sport, Normal, Off-Road, Baja e Rock Crawl.

Além disso, o sistema de suspensão foi todo retrabalhado. Na traseira, um conjunto multilink de 5 braços super-longos promete entregar articulação impressionante. Há ainda amortecedores Fox de 3,1 polegadas e uma enorme mola de 24 polegadas, conferindo curso de 35,5 cm na frente e 38,1 cm na traseira (versões equipadas com pneus de 35"). Com pneus de 37", oferecidos como opcional, o curso cai para 33 cm na frente e 35,8 na parte de trás.

Versão mais potente em breve

Para quem achar que a potência de 456 cv não é suficiente, a Ford prepara uma inédita versão R para a F-150 Raptor. A novidade já foi flagrada em testes e terá como principal diferencial o motor V8 com potência superior a 700 cv. O lançamento não deve demorar.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com