A Stellantis anunciou no Brasil o lançamento dos furgões Peugeot Boxer e Citroën Jumper em versões Cargo, com PBT (Peso Bruto Total) de 3.500 kg. Nesta configuração, os utilitários podem ser conduzidos por motoristas habilitados com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B – a mais comum. Além disso, o enquadramento da nova versão como automóvel permite circulação livre em zonas proibidas para veículos pesados.

Para atender à legislação nesse sentido, foram realizadas modificações como redução para até 3.500 kg de peso bruto total e capacidade de carga útil limitada a 1.311 kg. A marca destaca que as versões foram especialmente pensadas para transporte de cargas nas grandes cidades e nesta categorização têm acesso fácil à docas e centros de distribuição, por exemplo.

Galeria: Citroën Jumper Cargo

A lista de itens de série inclui ar-condicionado, assistência de partida em rampa, airbags frontais, ESP (controle de estabilidade), abertura 270º da porta traseira, retrovisores elétricos, computador de bordo, indicador de troca de marchas, faróis com regulagem de altura de facho, vidros e travas elétricas, porta-luvas refrigerado, travamento seletivo do compartimento de carga, banco do motorista e volante com regulagem.

Na mecânica, o motor 2.0 turbodiesel BlueHDi entrega 130 cv de potência (3.500 rpm) e 34,7 kgfm de torque (1.750 rpm), vindo sempre associado ao câmbio manual de 6 marchas. Ao todo, são 6.000 mm de comprimento, 2.050 mm de largura (2.510 mm com espelhos), 2.520 mm de altura e 4.040 mm de entre-eixos. O volume útil de carga é de 13m³. O preço sugerido, para ambos os modelos, é de R$ 225.990. 

Galeria: Peugeot Boxer Cargo

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com