Flagrado recentemente em testes na Alemanha, o novo sedã global da Ford não demorou para ter detalhes do design adiantados em projeção. Enquadrado nas mais recentes diretrizes estéticas da marca, o modelo guarda semelhança direta com o Evos apresentado em abril na China, porém com formato mais tradicional e carroceria no estilo três-volumes. Chegará a mercados da América do Norte e Europa, sucedendo a dupla Fusion/Mondeo.

Até então, havia expectativa de que ambos seriam substituídos globalmente por um modelo capaz de misturar elementos de perua com crossover - exatamente a proposta do Evos chinês. Agora, porém, fica claro que os planos da Ford serão outros e que o segmento global de sedãs não será abandonado pela marca - algo a ser bastante comemorado pelos consumidores de perfil mais purista avessos ao domínio dos SUVs.

Galeria: Novo Ford Fusion/Mondeo - Projeção

Do ponto de vista visual, o sucessor do Fusion/Mondeo será praticamente igual ao Evos até a coluna B. A dianteira terá linhas agressivas, com conjunto óptico dividido e ampla grade com elementos do tipo colmeia. As portas da frente também serão aparentemente as mesmas, com destaque para as maçanetas retráteis e os retrovisores apoiados.

A partir daí tudo muda. As portas traseiras serão exclusivas, assim como o caimento do teto. As lanternas também serão próprias, bem como o desenho da tampa do porta-malas. No flagra, o protótipo aparenta ter menor distância do solo que o modelo feito para o mercado chinês, indicando possíveis mudanças na suspensão.

Em termos de motorização, tudo ainda é desconhecido. Rumores indicam que o conjunto adotado será híbrido e provavelmente emprestado de outros modelos da marca, como o Escape Hybrid. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com