O modelo é quase idêntico ao Ford Evos, mas possui um formato mais próximo de um sedã

Quando o novo Ford Evos foi revelado durante o Salão de Xangai (China) 2021, em abril deste ano, todo mundo acredito que este modelo seria o substituto do Fusion para os Estados Unidos e o Mondeo na Europa. Isso levou o gerente de comunicações de produtos da Ford, Mike Levine, anunciou em seu perfil no Twitter que o "Evos é apenas para clientes na China", e que "não há planos para oferecê-lo em outro lugar".

A declaração foi uma grande surpresa, considerando que a marca testou o veículo durante muitos meses tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. Além disso, antes mesmo do Ford Fusion sair de linha nos EUA, os rumores já apontavam para um substituto na forma de uma perua crossover, para rivalizar com o Subaru Outback.

Galeria: Substituto do Ford Fusion e Mondeo - novas imagens de flagras

Estes novos flagras feitas na Alemanha mostram um protótipo do modelo da Ford sendo testado com carroceria camuflada. O perfil é muito semelhante ao do Evos e o design do painel frontal combina com o do que estreou no salão de Xangai. No entanto, há diferenças na carroceria a partir da coluna B, fazendo com que esta mula de testes tenha um formato mais parecido com o de um sedã em comparação ao Evos.

O protótipo também parece ser um pouco mais próximo do solo do que o modelo feito para o mercado chinês, indicando possíveis mudanças na suspensão. Ele também parece um pouco mais longo, embora possa ser apenas ilusão de ótica já que o modelo camuflado tem um estilo de sedã.

Outras características notáveis ​​incluem as maçanetas retráteis e a grande antena com formato de barbatana no teto. Um escapamento é claramente visível na parte traseira, indicando que não se trata de um veículo totalmente elétrico. O protótipo deve ser movido por uma motorização híbrida plug-in compartilhada com o Escape, mas por enquanto é apenas suposição.

Para sermos honestos, temos a sensação de que a Ford está fazendo um jogo de palavras com a declaração de Levine. Este protótipo flagrado na Europa é uma prova de que a Ford está trabalhando em uma versão do Evos para outros mercados, e pode até receber um nome diferente. Tecnicamente, isso torna a declaração de Levine correta, mas não significa que não a marca não venderá um modelo parecido fora da China.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com