Estas podem ser as últimas fotos da 5ª geração do Kia Sportage em testes antes de sua estreia, já que rumores apontam para uma apresentação em junho. Avistado novamente camuflado, desta vez na Europa, o primo do Hyundai Tucson começa a perder o disfarce, mostrando a carroceria e alguns elementos do design.

Olhando por baixo dos panos, podemos ver os faróis com um formato bem diferente que dará um visual distinto para o Kia Sportage 2022. Está claro que este protótipo está pronto, pois já tem até alguns cortes para os sensores de estacionamento dianteiros. A grade parece ser bem pequena (para os padrões atuais) e aparenta não estar colada nos faróis, pois podemos ver uma divisão prateada entre eles.

Galeria: Kia Sportage 2022 - Fotos na Europa

As fotos de perfil revelam algumas mudanças em relação ao modelo atual, começando com os retrovisores agora posicionados mais abaixo e nas portas, ao invés de ficar na base da coluna A. Isso permitiu que uma pequena janela espia fosse incluída para melhorar a visibilidade. Outra mudança clara é a linha de cintura com acabamento cromado, que sobe gradualmente em direção à coluna C ao invés de ser reta como no Sportage comercializado hoje.

Passando para a traseira, uma das imagens adianta que as luzes de seta foram reposicionadas para as lanternas, ao invés de ficar próximo do para-choque - isso atrapalhava muito a visibilidade para um motorista atrás que estivesse muito próximo. O protótipo está a uma boa altura do solo, permitindo que possamos ver a suspensão traseira independente e um bom pedaço do sistema de escape.

Esta unidade de testes parece ser uma com o entre-eixos normal, ao invés da variante alongada que é esperada para a China. Espere por motorizações híbrida e híbrida plug-in, já que o primo Tucson oferece as duas opções de eletrificação e a Kia costuma imitar a oferta de motores para o seu SUV médio.

Estes flagras não mostram o interior, mas acredita-se que terá um esquema de tela duplas para o painel de instrumentos e a central multimídia, e um visual mais limpo, no mesmo estilo que foi visto na minivan Grand Carnival renovada recentemente.

Com a apresentação esperada para junho, não falta muito para conhecermos todos os detalhes do Kia Sportage 2022. A má notícia é que dificilmente o carro dará as caras por aqui ainda neste ano, visto que o Grupo Gandini, importador oficial da marca no país, ainda não conseguiu nem cumprir a promessa de iniciar as vendas do híbrido Niro. Só devemos ver o novo Sportage no Brasil em 2022, na melhor das hipóteses.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com