Poucos meses depois de apresentado o M4 em carroceria cupê, a BMW oficializa a estreia do irmão M4 Conversível. Com os mesmo atributos de performance dos demais integrantes da família (composta ainda pelo M3 sedã), o modelo se diferencia pela dose extra de estilo conferida pelo teto dobrável. Estará à venda a partir de outubro, começando pela Europa e Estados Unidos.

Com o longo nome de M4 Competition Convertible xDrive, o modelo tem motor 3.0 biturbo, de 6 cilindros em linha, com potência de 510 cv e 66,2 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com sistema de tração nas quatro rodas pela primeira vez combinado à carroceria conversível. É possível escolher entre os modos 4WD, 4WD Sport e 2WD.

Galeria: BMW M4 Competition Conversível xDrive

Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 96 km/h em 3,6 segundos e velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente (com o opcional M Driver’s Package é possível chegar aos 280 km/h).

A diferença natural em relação ao cupê fica por conta do teto, que nesta geração é confeccionado em lona e não mais em estrutura rígida dobrável. Segundo a marca, o novo esquema é cerca de 40% mais leve que o anterior e ocupa menos espaço no porta-malas. O mecanismo leva cerca de 18 segundos para abrir ou fechar e pode ser operada a velocidades de até 50 km/h.

Esteticamente, o M4 Competition Convertible xDrive conta com contorno em preto na grade e aberturas inferiores, rodas de 19 polegadas na frente e de 20 polegadas na traseira, pacote aerodinâmico e detalhes com assinatura M. No interior, há painel de instrumentos digital com ela 12,3 polegadas e tela multimídia de 10,25 polegadas, que roda no sistema operacional iDrive 7.0. Os bancos esportivos padrão são aquecidos e vêm com estofamento em couro.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com