Lançado nesta quinta-feira (27), o Volkswagen Taos teve sua pré-venda e preços anunciados durante apresentação online. O detalhe é que o novo SUV médio da VW teve sua pré-venda esgotada em aproximadamente 7 minutos! O utilitário chega nas concessionárias a partir de junho com preço a partir de R$ 154.990.

Quem se interessar pelo novo VW Taos na pré-venda pode acessar o site oficial e tentar reservar o SUV (caso mais unidades sejam oferecidas nessa modalidade) mediante uma reserva de R$ 5.000, que obviamente serão descontados no valor final do carro. Os compradores da série de lançamento Lauching Edition ganharão 1 ano gratuito de seguro da Porto Seguro, 1 ano grátis de assinatura Sem Parar, 1 ano de mensalidade paga para os apps ubook e PlayKids e 1 ano sem parcelas de financiamento pelo Banco Volkswagen.

Galeria: Volkswagen Taos Launching Edition 250TSI 2022

Baseado na plataforma MQB e produzido na fábrica de Pacheco, na Argentina, o novo Volkswagen Taos chega ao mercado para ficar posicionado entre o T-Cross e Tiguan, este último agora apenas com versão R-Line 350 TSI com espaço para 7 ocupantes. Voltando ao Taos, ele vem para brigar com o líder Jeep Compass, além do Toyota Corolla Cross (único do segmento com versão híbrida), Chevrolet Equinox, Peugeot 3008, Caoa Chery Tiggo 7, Mitsubishi Outlander, Hyundai ix35/Tucson e Kia Sportage. O que prova que o segmento de SUVs médios está aquecido, com cada vez mais opções para o consumidor.

Mecanicamente, o Taos vem sempre equipado com o motor 1.4 TSI flex (com turbo e injeção direta) de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, que trabalho junto de uma transmissão automática de 6 marchas. Com esse conjunto, a marca garante que acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e atinge 194 km/h de velocidade máxima. Na lista de equipamentos, destaque para o painel 100% digital de 10,25”, multimídia VW Play, controlador de velocidade adaptativo (ACC), frenagem autônoma com detecção de pedestres e faróis full-LED com sistema IQ.Light, com farol alto automático e acompanhamento de curvas.

Para se ter ideia de seu porte, ele tem 4.461 mm de comprimento, 1.841 mm de largura, 1.626 mm de altura e 2.680 mm de entre-eixos. Isso significa que ele é 57 mm mais longo que o Compass ou apenas 1 mm mais comprido que o Corolla Cross. Por fim, o entre-eixos é o maior destaque do Taos, pois ele tem 44 mm a mais que o Compass e 40 mm a mais que o Corolla Cross, o que o deixa na frente quando o assunto é espaço interno. O porta-malas também é espaçoso e maior que o de seus principais concorrentes, pois são 498 litros, ante 476 litros do Compass e 440 litros do Corolla Cross.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com