Os fãs considerados mais puristas certamente não devem aprovar a ideia, mas a Dodge promete entrar de cabeça no mundo da eletrificação nos próximos anos. Em entrevista concedida recentemente, Matt McAlear, chefe de operações e vendas da marca, confessou estar empolgado com o que o futuro reserva no tocante às novas opções de propulsão e prometeu novidades pra lá de ousadas em termos de projeto.

“Todo mundo sabe que a eletrificação está chegando, vamos reinventar o muscle car no que diz respeito à Dodge. Estou extremamente empolgado com o rumo que o futuro está tomando, mas agora todo mundo está curtindo a 'despedida de solteiro'. Este é o último grito", disse McAlear em conversa com o site Muscle Cars and Trucks.

Galeria: Dodge Challenger 2019

A grande questão é como a Dodge fará essa reinvenção, levando em conta a relação quase inseparável existente entre seus principais modelos - leia-se Challenger e Charger - e os consagrados motores Hemi V8 a gasolina. De todo modo, a declaração de McAlear coincide exatamente com os planos de eletrificação já especulados para a marca - afinal, não há como fugir desse caminho.

Em outras palavras: se o veículo mais vendido dos Estados Unidos [a Ford F-150] já se tornou elétrico, por qual razão outros não deveriam se tornar? Além do mais, o próprio McAlear está claramente otimista com o futuro dos muscle cars. "O que está por vir será muito mais emocionante", disse.

A eletrificação do segmento de esportivos será inevitável no portfólio das fabricantes de origem americana. Prova disso é que o Ford Mustang, rival direto do Challenger, também deverá se tornar elétrico até o final desta década.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com