Indiscutivelmente, o assunto da semana foi o lançamento do Ford Bronco Sport no Brasil. O SUV médio chega importado do México para ser o carro que irá simbolizar o novo momento da fabricante no país, mirando muito mais em marcas premium do que no Jeep Compass. Já aceleramos o utilitário e fizemos um vídeo especial mostrando todos os detalhes.

Só que a semana teve muito mais. Lá na Índia, imagens de uma miniatura oficial acabaram revelando o visual do futuro Citroën C3 nacional, que estreia no 2º semestre agora com ares de SUV. Enquanto isso, um documento vazado revelou que a Dacia (braço romeno da Renault) mostrará o Duster reestilizado em junho para a Europa. E a Volkswagen confirmou que o inédito Taos iniciará sua pré-venda no dia 27, logo após a apresentação final. Veja o que rolou de mais importante na última semana:

Teste: Bronco Sport Wildtrak é SUV de pegada raiz com pimenta

O Ford Bronco é uma lenda nos Estados Unidos e isso significa muito. O novo SUV de porte médio chega ao Brasil com a proposta de entregar uma combinação de uso realmente esportivo no ambiente fora de estrada com o conforto e desempenho esperado para o dia-a-dia. Testamos o novo Bronco Sport Wildtrak na pista, na terra e na cidade para responder as duas principais perguntas que estão na sua cabeça agora: É capaz de encarar o Compass? Vale o preço? É o que respondemos no nosso teste.

Novo Citroën C3 para o Brasil tem design revelado em miniatura

Galeria: Novo Citroën C3 - Miniatura

A Citroën se esforçou ao máximo para manter segredo, mas a nova geração do C3 acabou vazando na internet meses antes do lançamento. Prova disso são essas imagens de miniatura, publicadas originalmente pelo perfil Pine_0101 e responsáveis por revelar por completo o design da novidade. Como esperado, o modelo ganhará pegada SUV e se distanciará do estilo arredondado das gerações anteriores.

Duster renovado será apresentado no dia 22 de junho

Apesar de ter chegado ao Brasil apenas no ano passado, a segunda geração do Duster está no mercado europeu desde 2018, então faz sentido ver a renovação do SUV compacto - principalmente porque a marca irá acelerar a chegada da próxima geração. Como já apareceu na Europa sem camuflagem, esperávamos por uma apresentação em breve e, de acordo com a publicação L"Argus, a estreia será no dia 22 de junho.

Fiat lança Mobi 2022 com novidades e preços a partir de R$ 43.990

Galeria: Fiat Mobi Trekking 2021

A Fiat acaba de anunciar no Brasil a chegada ao mercado do Mobi 2022 com diversas novidades. A partir de agora, a variante aventureira Trekking passa a contar com novos itens de série, incluindo volante multifuncional, console de teto com porta-objetos, espelho auxiliar, quatro alto-falantes e dois tweeters. Além disso, a versão agora conta com central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Volkswagen Taos 2022 iniciará pré-venda no dia 27 de maio

Volkswagen Taos 2022 - Pré-venda

Falta tão pouco para a estreia do Volkswagen Taos 2022 no Brasil que a fabricante alemã já começa a divulgar mais detalhes. A apresentação final será no dia 27 de maio, mesmo dia em que o SUV médio entrará em pré-venda, com um lote limitado – como foi com o Nivus no ano passado. Como a live será às 12h, o início das reservas deve acontecer por volta das 13h, quando a apresentação estiver próxima do fim.

Tiggo 3X Turbo: este é o nome do novo SUV da Caoa Chery

A Caoa Chery confirmou o nome do seu novo SUV: Tiggo 3X Turbo. O novo SUV compacto da marca sino-brasileira foi exibido (bem rapidamente e de forma parcial) ontem em um filme publicitário durante o intervalo da novela “Império”, da TV Globo. O novo Tiggo 3X Turbo fará companhia para o antigo Tiggo 2, seu irmão de plataforma, que se mantém na gama da montadora como um modelo de entrada.

Após 2 anos, Land Rover Evoque novamente será feito no Brasil

Range Rover Evoque

Produzido no Brasil entre 2016 e 2019, o Range Rover Evoque voltará a ser produzido pela Land Rover na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro. O anúncio acontece em um momento de boas vendas do SUV, que nos primeiros quatro meses do ano vendeu nada menos do que 534 unidades. Importada da Inglaterra desde julho de 2019, a 2ª geração do Evoque começa a sair da linha de montagem na planta fluminense a partir do último trimestre de 2021.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com