Falta tão pouco para a estreia do Volkswagen Taos 2022 no Brasil que a fabricante alemã já começa a divulgar mais detalhes. A apresentação final será no dia 27 de maio, mesmo dia em que o SUV médio entrará em pré-venda, com um lote limitado – como foi com o Nivus no ano passado. Como a live será às 12h, o início das reservas deve acontecer por volta das 13h, quando a apresentação estiver próxima do fim.

A fórmula será a mesma da pré-venda do Nivus, com o Volkswagen Taos 2022 sendo oferecido em um lote bem limitado e em uma versão especial chamada Launching Edition. É baseada na configuração topo de linha Highline, mas com itens exclusivos como rodas de liga leve de 18” pintadas de preto e carroceria em dois tons. Obviamente, trará todos os itens disponívels para o SUV médio, como painel de instrumentos digital, controle de cruzeiro adaptativo, faróis full-LED e mais.

Galeria: Volkswagen Taos 2022 - Exclusivo Motor1.com

Construído para ficar posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, o Taos mede 4,461 metros de comprimento, 1,841 m de largura, 1,626 m de altura e com um entre-eixos de 2,680 m. Seu porta-malas tem capacidade para 498 litros. Em comparação, o Jeep Compass 2022, seu principal rival, tem 4,404 m de comprimento e um entre-eixos de 2,636 m, enquanto seu porta-malas carrega 476 litros.

Neste primeiro momento, trará somente uma opção de motorização, com o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, o mesmo que aparece sob o capô do T-Cross Highline e era oferecido para o Tiguan 250 TSI. Sempre acoplado a uma transmissão automática de 6 marchas, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e tem velocidade máxima de 194 km/h. Rumores apontam que deve receber uma outra versão no futuro, esta com o 2.0 TSI de 230 cv e 35,6 kgfm, em conjunto com uma transmissão DSG de dupla embreagem e 7 marchas, recebendo também a tração integral 4Motion – porém, a fabricante ainda não confirma esta novidade.

Produzido na fábrica argentina em General Pacheco, o Volkswagen Taos 2022 deve trazer preços entre R$ 150 mil e R$ 190 mil, com a versão Launching Edition encostando nos R$ 200 mil por trazer os itens que devem ser opcionais para a configuração Highline. Naturalmente irá ocupar o lugar que antes era do Tiguan 1.4 TSI, que já deixou de ser oferecido e deve seguir somente com o 2.0 TSI e na versão de 7 lugares quando a reestilização chegar ao Brasil no ano que vem.

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