Depois de ser confirmado no final de março para o mercado europeu, o Volkswagen Nivus já foi flagrado rodando pelas ruas do velho continente sem nenhum disfarce. Como vocês sabem, o SUV-cupê desenvolvido no Brasil será batizado de Taigo para ser vendido na Europa – e ainda trará alguns retoques visuais em relação ao modelo original.

Flagrado rodando livremente pelas ruas da Alemanha, o Taigo traz visual praticamente idêntico ao do nosso Nivus. Enquanto o primeiro teaser mostrava um para-choque dianteiro com desenho reestilizado, o modelo visto na Europa traz a mesma peça do Nivus brasileiro. A única diferença na parte frontal é a régua com iluminação em LED que atravessa a grade, confirmando assim a inspiração no SUV médio Taos - que será lançado no Brasil no próximo dia 27 de maio. No mais, tanto a grade dianteira quando os faróis com iluminação full-LED serão iguais ao do modelo nacional.

Galeria: Volkswagen Taigo (Nivus) - Flagra

Na lateral não há os emblemas da versão nos para-lamas dianteiros, enquanto que atrás a novidade fica para a lanterna com novo arranjo interno e que acende por toda sua extensão na tampa do porta-malas (o modelo nacional tem apenas refletores na porção central). Por fim, a inscrição Nivus na parte central da tampa será trocada por Taigo. Rodas com novo desenho e uma paleta de cores mais diversa no catálogo também estão previstas para o compacto SUV-cupê.

Pulando para a cabine, visualizando a parte superior dá para notar que o Taigo terá o mesmo design do Nivus, ou seja, o mesmo encontrado também no Polo. A diferença deve ficar para o acabamento, que no Polo europeu é mais caprichado. O painel 100% digital com tela de 10,25 polegadas deve fazer parte do pacote, mas a marca não deve usar a multimídia VW Play feita no Brasil, trocando pelo sistema MIB3 presente em Polo e Golf.

Volkswagen Taigo (Nivus) - Flagra

A Volkswagen alemã não divulgou detalhes em relação a lista de equipamentos, mas é de se imaginar que o Taigo tenha no mínimo os mesmos recursos do modelo brasileiro como o controlador de velocidade adaptativo, sistema de frenagem automática, detector de fadiga, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis full LED e 6 airbags. No entanto, é possível que ele tenha equipamentos exclusivos na Europa, à exemplo do teto solar elétrico que aparentemente está presente no carro flagrado na Alemanha. 

Até o momento não há informações sobre motorização, mas é provável que o motor três-cilindros 1.0 TSI de 116/128 cv e 20,4 kgfm de torque com câmbio automático de 6 marchas seja o escolhido. E segundo rumores, o motor 1.5 TSI de 150 cv disponível na Europa não está descartado, opção que daria uma bela apimentada no desempenho do SUV-cupê - e que se encaixaria mais ao seu estilo esportivo.

Com produção confirmada na fábrica de Pamplona, na Espanha, o Taigo feito por lá abastecerá todo o mercado europeu. Segundo a marca, o SUV-cupê será lançado no verão europeu, entre junho e setembro, com as vendas começando no final de 2021.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com