Nova geração será apresentada dentro de poucas semanas, com vendas no final do ano

Após uma sequência interminável de fotos de flagra, a BMW finalmente inicia a campanha de divulgação da próxima geração do Série 2 Coupé. Par atiçar a curiosidade do público, a marca promoveu um ensaio com o modelo ainda camuflado e deixou à mostra alguns detalhes interessantes do design. Entre os principais, já sabemos que - felizmente - a enorme grade frontal presente no Série 4 não será adotada.

Apresentado na versão M240i xDrive, o cupê mostra ainda que manterá características típicas de um modelo de tração traseira, com destaque para capô longo e traseira curta. No geral, a carroceria também ganhará alguns centímetros no comprimento, mas nada que venha a comprometer as proporções. A unidade das fotos deixa à mostra ainda parte do desenho dos faróis, vincos do capô e recortes das lanternas.

Galeria: Novo BMW Série 2 Coupé 2022 - Camuflado

Mecanicamente, já é certo que o modelo será construído sobre a CLAR, a mesma do Série 3. No caso da versão esportiva M Performance, o conhecido motor de 6 cilindros em linha será mantido, mas agora entregará potência na casa dos 375 cv. O câmbio será automático de 8 marchas, enquanto a distribuição de peso ficará n proporção 50:50.

O eixo traseiro receberá diferencial esportivo M e o carro como um todo será cerca de 12% mais rígido do que o modelo atual. Haverá ainda um trabalho específico nos amortecedores, escape, chassi e direção.

O principal mercado do Série 2 Coupé é a Europa: no ano passado, foram 32 613 unidades vendidas na região. Na sequência, vêm os Estados Unidos, com 14.616 exemplares. O lançamento acontecerá dentro de poucas semanas, embora as vendas estejam programadas apenas para o final do ano.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com