Não há um dia que se passe sem que o segredo mais mal guardado da Toyota, o novo Land Cruiser, apareça de alguma forma na Internet. Às vezes são documentos internos vazados, outras com flagras bem reveladores, não importa, o LC 300 continua lançando manchetes. E com base em novas informações, parece que a estreia oficial acontecerá em breve.

Um perfil no Instagram dedicado a tudo que envolve o novo Land Cruiser, chamado Landcruiserupdates, está se dedicando a procurar tudo o que for possível sobre a próxima geração do icônico SUV off-road da Toyota. Os detalhes vazados confirmam novamente que terá uma versão esportivada GR Sport, mas o que nos chamou a atenção é a possível data de revelação do modelo. Com base em um documento enviado a fontes não-identificadas, a divulgação oficial deve ocorrer no final do mês de maio.

Renderizações Toyota Land Cruiser de próxima geração
Renderizações Toyota Land Cruiser de próxima geração

Efetivamente, isso significa que a próxima geração do Land Cruiser será revelada em 31 de maio, ou no mais tardar, em 1º de junho. Enquanto isso, o YouTuber Kirk Kreifels debate em seu canal sobre todas as informações publicadas pelo perfil do landcruiserupdates, variando desde os níveis de acabamento disponíveis até o tipo de suspensão usada. Por exemplo, a versão GR Sport (disponível com motores a gasolina e diesel) será o único a oferecer a tecnologia do Sistema de Suspensão Dinâmica Cinética (KDSS) com diferencial blocante na dianteira e traseira.

A versão ZX será a mais luxuosa do grupo, com detalhes cromados e rodas de 20 polegadas, acabamentos em madeira e estofamento de couro. Apenas a variante mais cara receberá um sistema de entretenimento no banco traseiro, com duas telas sensíveis ao toque de 11,6 polegadas. O GR-S adotará diferentes para-choques e grade, bem como rodas de 18 polegadas e acabamento com efeito de carbono dentro da cabine. Ambas configurações irão compartilhar uma multimídia de 12,3 polegadas e um sistema de som JBL de 14 alto-falantes.

A Toyota lançará o Land Cruiser ZX e o GR Sport com um sistema 3D Multi-Terrain Monitor com uma câmera embaixo da carroceria. Os dois acabamentos também vêm com um jato de água para lavar a câmera retrovisora, embora a imagem que está inclusa no documento vazado mostre um LC 200 empoeirado. O ar-condicionado de quatro zonas e um display head-up serão oferecidos nas versões mais sofisticadas.

Se a suposta data de estreia for verdadeira, conheceremos o novo Land Cruiser em apenas duas semanas. Infelizmente, o Land Cruiser não deve voltar a ser vendido no Brasil, já que acabaria custando mais do que o SW4, atualmente oferecido a partir de R$ R$ 215.990.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com