Revelado em setembro na Europa, SUV médio agora traz visual inspirado no hatch 208 e pacote tecnológico mais recheado

A venda desde janeiro deste ano na Europa, o Peugeot 3008 reestilizado está prestes a desembarcar no Brasil. Isso porque uma concessionária no Rio de Janeiro, a Paris Rio, publicou em seu perfil do Instagram (que já foi deletado) o início da pré-venda do SUV, que traz visual mais agressivo e similar aos últimos modelos lançados pela marca. Procurada, a Peugeot ainda não confirma a chegada do carro ao país.

Com visual mais próximo do hatch 208, o novo Peugeot 3008 traz uma reestilização de meia-vida da segunda geração, que por sinal fez bastante sucesso no velho continente, onde vendeu mais de 800 mil unidades desde 2016 - quando foi lançado. Para se se ter ideia do seu sucesso, o utilitário ganhou o prêmio “Carro do Ano” na Europa e ainda foi o responsável por ditar a linguagem de design atual da Peugeot, caracterizada principalmente pelos faróis recortados, lanternas com três seções e o interior i-Cockpit com painel digital.

Galeria: Peugeot 3008 2021

Mas voltando ao 3008 reestilizado anunciado para pré-venda na concessionária do Rio de Janeiro, ele traz como novidade as luzes diurnas de LED na vertical, que imitam as presas de um leão. Já a grade dianteira deixa de lado a antiga moldura cromada para adotar um visual com efeito 3D, que é conseguido por conta do novo formato dos faróis e pelas linhas pretas abaixo da peça – que remete a um desenho esboçado da prancheta de um designer. Uma solução um tanto ousada, como vem sendo padrão nos veículos da marca francesa.

external_image

As mudanças passam ainda pelas entradas de ar verticais nas extremidades do para-choque, faróis redesenhados com setas com acendimento dinâmico e novas rodas de 19 polegadas. Já na cabine o SUV mantém o padrão i-Cockpit, mas trará acabamento mais refinado graças ao uso de materiais mais nobres, além de uma nova central multimídia com tela de 10 polegadas (o atual é de 8”).

Por fim, enquanto na Europa o novo 3008 tem opções híbridas, por aqui ele deverá manter o famigerado e competente motor turbo 1.6 THP de 165 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm. A transmissão deve continuar sendo a automática de 6 marchas.

Atualmente, a gama do SUV francês é formada pelas versões Allure (R$ 212.190) e Griffe Pack (R$ 229.690), essa última equipada com faróis full LED, bancos com regulagem elétrica e massageadores, carregador de celular sem fio e equipamentos de assistência ao motorista.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com