Apresentado como carro conceito no início do mês, o novo SUV desenvolvido pela Honda para mercados emergentes já tem data marcada para estrear em versão final. Projetado pela divisão da marca para Ásia-Pacífico, o modelo ganhará formato de produção em agosto e chegará aos principais países da região logo na sequência, começando pela Indonésia.

O design não deve mudar basicamente nada em relação ao que já foi adiantado no N7X, já que o conceito já nasceu praticamente finalizado. No entanto, há grade expectativa em torno da interior, que ainda está mantido em segredo. Além disso, a marca não deu detalhes sobre equipamentos ou informações sobre o conjunto mecânico (dados que serão revelados em agosto).

Galeria: Honda N7X Concept

Entre outros diferenciais, o N7X (New 7 Seater eXcitement) se destaca por combinar elementos de minivan (como amplo espaço interno e capacidade para acomodar até 7 passageiros) com atributos tradicionais de utilitários esportivos (incluindo porte robusto e boa altura do solo). As linhas remetem aos lançamentos mais recentes da marca, especialmente as novas gerações do sedã City e do crossover HR-V.

Na dianteira, o capô do tipo concha é alto e reforça a sensação de robustez alinhado com a grade proeminente e formada por barras horizontais cromadas. Os faróis têm iluminação em LED e são recortados por um filete que sai da grade e atravessa quase toda a peça. Atrás, as lanternas horizontais, divididas pela tampa do porta-malas, têm elementos de iluminação que lembram o City.

Mecanicamente, apesar do mistério mantido pela marca, especulações apontam para adoção dos mesmos motores do sedã: 1.0 turbo de 120 cv e 1.5 aspirado de 122 cv. O câmbio deverá ser automático do tipo CVT. Na Ásia, o N7X será responsável por substituir no portfólio da Honda o modelo BR-V.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com