Depois de meses de espera, a chegada do Volkswagen Taos 2022 ao Brasil é agora apenas questão de (pouco) tempo. O primeiro lote de unidades destinadas ao mercado brasileiro já saiu da fábrica argentina de Pacheco, e agora, imagens de flagra confirmam que a gravação dos filmes comerciais já foi iniciada. As imagens serão veiculadas em propagandas na TV e na internet para divulgar o lançamento.

A locação escolhida para as filmagens foi o bairro de Palermo, em Montevidéu, no Uruguai. As fotos mostram duas unidades do SUV, ambas da versão topo de linha 250 TSI e configuradas na série limitada Launching Edition. A edição marcará o início da oferta comercial do modelo, terá tiragem limitada e se diferenciará por exclusividades no visual e na lista de equipamentos.

Galeria: Volkswagen Taos 2022 - Exclusivo Motor1.com

Entre os principais itens de série, destaque para carroceria com pintura bicolor, rodas de 18 polegadas pintadas na cor preto, teto panorâmico, faróis full-LED, quadro de instrumentos digital Active Info Display, carregador sem fio para smartphones e pacote ADAS de recursos de assistência à condução. A expectativa é que a pré-venda seja iniciada por aqui ainda neste mês de maio.

Mecanicamente, todas as versões do Taos serão equipadas com o mesmo conjunto: motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, e câmbio automático de 6 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e 194 km/h de velocidade máxima.

As medidas incluem 4.461 mm de comprimento, 1.841 mm de largura, 1.626 mm de altura e 2.680 mm de entre-eixos. O porta-malas acomoda 498 litros.

A produção na fábrica de Pacheco, na Argentina, foi viabilizada após mais de US$ 650 milhões em investimentos. De todo o volume produzido, aproximadamente 70% serão destinados à exportação . Além do Brasil, serão abastecidos países como Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, Uruguai e outros mercados da região.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com