O novo Honda Civic 2022, nova geração recentemente revelada, adota um estilo mais refinado, embora bem mais conservador que o modelo vendido atualmente, e sabemos que a configuração esportiva Si também deve ser lançada em breve. Para termos uma prévia do que esperar, estas projeções feitas pela KDesign AG mostram como seria a aparência da frente e da traseira do modelo esportivo.

Pela visão do designer, a dianteira do novo Civic Si 2022 terá mudanças na inferior do para-choque. Ele ganha formatos em pentágonos de cada lado com os faróis de neblina nos cantos inferiores. A entrada de ar no centro é mais curta nesta projeção do que no modelo padrão, e ainda recebe uma cobertura de malha ao invés das linhas horizontais.

Galeria: Projeção do Honda Civic Si 2022

As rodas ganham um desenho mais complexo como se fossem raios, pintadas de preto. Também há novas saias laterais também na cor preta para contrastar com a carroceria azul. Outro ponto destacado na projeção é o teto também com a pintura na cor preta.

Honda Civic Si 2022 Renderização Frente

Na parte traseira, a intenção foi deixá-lo ainda mais chamativo. Existem elementos pentagonais semelhantes aos da parte frontal, e um pequeno spoiler foi adicionado ao porta-malas. Assim como o atual Civic Si, há um escapamento estreito central em formato de trapézio.

A motorização do novo Civic Si continua sendo um mistério. O modelo atual usa uma versão de alta potência de 1.5 litros turboalimentado de quatro cilindros, que produz 207 cv e 26,5 kgfm de torque. No entanto, a Honda aumentou a potência para a versão regular do Civic Touring 2022 (1.5 Turbo) para 182 cv e 24,4 kgfm, que é 6 cv e 2,03 kgfm a mais que a geração anterior. Dito isso, pensamos que a montadora também pode estar planejando uma força maior para o Si.

O novo Civic Si 2022 deve estrear ainda este ano, e pode estar à venda na América do Norte antes do final do ano. A Honda está construindo o novo veículo esportivo no Canadá, e parece que estão apenas confirmando uma carroceria sedã. Uma variante hatchback também não deve estar fora de questão.

Honda Civic Sedan 2022
Nova geração do Honda Civic Sedan tem visual mais conservador

E no Brasil?

A produção da nova geração do Honda Civic no Brasil ainda é uma incógnita. Fontes ligadas à Honda informam que os ambientes político e econômico instáveis podem fazer com que a montadora deixe produzir o sedã médio no país. Isso não significaria o seu fim em nosso mercado, pois ele viria importado. Caso seja esta a decisão, a tendência é que recebamos somente versões topo de gama, limitando o volume do modelo.

 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com