Próxima geração do SUV apostará em sistema híbrido e visual ousado

Rumores antigos sobre o Kia Sportage ser revelado nos Estados Unidos em abril realmente não se concretizaram, e agora novas informações indicam que o lançamento global do veículo pode acontecer antes do segundo semestre deste ano. Mais exatamente em junho e na Coreia do Sul, embora a marca deva repetir a estratégia de divulgar somente algumas fotos e poucas informações, deixando todos os detalhes para outro momento.

De acordo com o site TheKoreanCarBlog, que citou fontes da Coreia do Sul, a próxima geração do Kia Sportage está definida para iniciar sua produção no final de junho. E o mais importante, veremos imagens oficiais e provavelmente detalhes essenciais nas primeiras semanas do mesmo mês, de acordo com o relatório. As pré-encomendas também começarão neste mesmo período, porém, será provavelmente direcionado para o mercado sul-coreano no primeiro momento.

Galeria: Kia Sportage 2022 - Flagra

Assim como os rumores anteriores, esta notícia também não é 100% confirmada, pois nada foi dito oficialmente até o momento. Já vimos vários flagras do Sportage sendo testado em diferentes ambientes, o que nos leva a crer que o crossover da Kia está prestes a perder sua camuflagem preto e branco em breve. Neste estágio, espera-se que o novo Sportage tenha um estilo peculiar e provavelmente carregará o emblema renovado da Kia, assim como o sedã médio Cerato que foi revelado no mês passado.

Outros detalhes sobre o crossover compacto ainda estão escassos, mas não é difícil olhar para o novo Hyundai Tucson e buscar algumas pistas. Podem ocorrer semelhanças de design, mas é mais provável que ambos compartilhem algumas peças.

Dito isso, pode-se esperar que o próximo Sportage carregue uma série de opções de motorização que incluirão gasolina, diesel e sistemas eletrificados. A disponibilidade, é claro, dependerá do mercado, mas as opções de tração nas rodas dianteiras e integral certamente estarão presentes na maioria dos países.

Considerando que chegará primeiro à Coreia do Sul neste ano, o novo Kia Sportage só deve aparecer no Brasil em 2022 na melhor das hipóteses. Afinal, o SUV é o modelo mais vendido da empresa no país e o Grupo Gandini, importador oficial da marca por aqui, não conseguiu nem ao menos cumprir a promessa de trazer o híbrido Niro no início deste ano, por conta da pandemia e da desvalorização do real.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com