A Honda mostrou a 11ª geração do Civic como um protótipo em novembro passado e, em abril, finalmente apresentou a versão final do sedã. Agora que já foi revelado, o carro já aparece pelas ruas nos Estados Unidos sem ter que se disfarçar, como mostram as fotos publicadas no fórum CivicXI, feitas em um estacionamento na Califórnia. As vendas nos EUA começarão no 2º semestre e ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Com pintura branco Platinum, o Honda Civic 2022 já está com placas da Califórnia, o que nos faz pensar que já seja um carro de frota da empresa e que esteja sendo usado por um dos funcionários que trabalham na sede da marca no país. Esta cor para a carroceria nos permite ver melhor os detalhes de design do carro, como a divisão do capô e da frente e a grade dianteira.

2022 Honda Civic photographed at Costco
2022 Honda Civic photographed at Costco

Certamente não está entre os designs mais excitantes do segmento e alguns acham até bem conservativo, mas tem quem prefira esse visual do que o excesso de ousadia da geração anterior. Além das novas linhas, o sedã ficou 33 milímetros mais comprido e o entre-eixos foi aumentado em 36 mm, para melhorar o espaço para os passageiros traseiros.

Quem quiser o Civic com uma cara mais agressiva terá que esperar pelo novo Civic Si (agora somente com carroceria sedã) ou pelo hatch Type R, ambos com uma versão manual para os entusiastas. O fotógrafo não fez nenhuma imagem do interior, mas não que precisemos disso, pois a marca já mostrou as fotos oficiais da cabine, que adota uma filosofia minimalista.

Honda Civic 2022

É bom ver que o Civic segue firme e forte em uma época em que tudo vira crossover ou SUVs, ao menos em alguns mercados. Isso porque o sedã saiu de linha na Europa e até mesmo no Japão, tanto que será produzido somente no Canadá para a América do Norte. Tanto é que ainda não sabemos qual será o destino do carro no Brasil, com rumores de que não será mais produzido em Sumaré (SP), passando a vir somente importado.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com