Um dia tratado como a reestilização do Tiggo 2, o novo Tiggo 3X será o próximo SUV da Caoa Chery em nosso mercado. E a marca divulgou mais um teaser, agora mostrando alguns detalhes e destacando o novo motor turbo da empresa por aqui, que tudo indica ser o 1.0 turbo, com cerca de 120 cv e ligado a um câmbio automático CVT.

O teaser mostra alguns detalhes de design externos, confirmando o que vimos na China no ano passado. No interior, chama a atenção a partida por botão e o painel de instrumentos digital, que devem acompanhar um novo sistema multimídia. Apesar de ser uma versão reestilizada e melhorada do Tiggo 2, o interior deve ser um dos principais pontos de mudança do novo SUV.

O novo 1.0 turbo da Caoa Chery é inédito na linha. Terá 3 cilindros e cerca de 120 cv, mas não podemos confirmar se terá a injeção direta de combustível ou seguirá como os 1.0 turbo da GM e o 1.5 turbo da própria Caoa Chery e ter a injeção indireta apenas, aceitando gasolina e etanol. A transmissão CVT será um salto em comparação com a caixa de 4 marchas utilizada pelo Tiggo 2.

Seu lançamento deve acontecer nos próximos meses, a julgar pelos teasers divulgados. Estará posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5x e terá como principais concorrentes o VW Nivus, Honda WR-V e o futuro Fiat, originado do projeto 363 e que será revelado ainda esta semana, apesar do lançamento apenas no 2º semestre. O nome Tiggo 3X é como o Tiggo 2 é conhecido na China. 

Galeria: Novo Chery Tiggo 2

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com