A Honda acaba de anunciar na Indonésia sua mais nova aposta para o segmento de SUVs: o N7X Concept. Desenvolvido pela divisão da marca para a região Ásia-Pacífico, tem a missão de suceder o BR-V em países asiáticos e, ao mesmo tempo, alcançar novos mercados. Ainda é conceitual, mas já revela design praticamente pronto e não deve demorar para estrear oficialmente em versão de produção.

Entre outros diferenciais, o N7X (New 7 Seater eXcitement) se destaca por combinar elementos de minivan (como amplo espaço interno e capacidade para acomodar até 7 passageiros) com atributos tradicionais de utilitários esportivos (incluindo porte robusto e boa altura do solo). As linhas remetem aos lançamentos mais recentes da marca, especialmente as novas gerações do sedã City e do crossover HR-V.

Galeria: Honda N7X Concept

Na dianteira, o capô do tipo concha é alto e reforça a sensação de robustez alinhado com a grade proeminente e formada por barras horizontais cromadas. Os faróis têm iluminação em LED e são recortados por um filete que sai da grade e atravessa quase toda a peça. O para-choque mescla elementos prateados com detalhes em preto brilhante, abrigando ainda as DRLs logo abaixo dos faróis principais.

As laterais chamam atenção pelas amplas janelas, portas largas para facilitar o acesso à cabine, revestimento plásticos nos arcos das rodas e pelo vinco que atravessa toda a carroceria logo acima das maçanetas. Por fim, a traseira tem lanternas horizontais, divididas pela tampa do porta-malas e com elementos de iluminação que lembram o City.

Detalhes mecânicos não foram divulgados, mas especulações apontam para adoção dos mesmos motores do sedã: 1.0 turbo de 120 cv e 1.5 aspirado de 122 cv. O câmbio deverá ser automático do tipo CVT. Mais detalhes serão divulgados no próximo dia 6 de junho, quando a Honda fará a apresentação pública do N7X em Jakarta, na Indonésia.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com