Precisamos de mais peruas compactas em nossas vidas

A 11ª geração do Honda Civic foi oficialmente revelada. O carro compacto extremamente popular adota um design exterior um pouco mais conservador em comparação aos outros lançamentos da Honda, recebendo toques semelhantes ao Accord e o formato sedã, embora também esteja disponível na versão hatchback. O novo Civic não estará disponível em versão perua, por isso, a equipe do X-Tomi Design imaginou como seria uma nova Civic Estate.

Não podemos confirmar se esta linguagem de design conservadora do novo Civic ajudará ou prejudicará seu futuro, mas achamos que é uma resposta para explicar por que essa projeção no formato de perua funcionou tão bem. As linhas simples da carroceria permitem que a parte maior da traseira pareça bastante natural neste modelo, mas também temos que concordar que o resultado final é bastante maçante no geral. Ainda assim, talvez essa pudesse ser uma base para um veículo divertido de estilo de vida aventureiro, mais voltado para o Subaru Outback, por exemplo. Com um pouco mais de altura e um rack de teto proeminente, pode fazer maravilhas.

external_image

Normalmente diríamos que tal coisa nunca aconteceria e, honestamente, provavelmente não acontecerá. Não vemos uma perua do Civic nos Estados Unidos desde a era da quarta geração do final dos anos 1980, mas a Honda ressuscitou seu longo teto para a versão lançada na Europa em 2014. Chamado de Civic Tourer, teve uma duração de três anos e, para ser honesto, o design do Civic de nona geração não era tão formidável para tal modelo. No entanto, mostrou que a Honda não se opõe a revisitar o mundo das peruas. 

Portanto, não podemos afirmar que nunca vá acontecer, mas podemos ter esperanças de que esta versão não oficial seja vista e desperte algum interesse dentro da sede da Honda.

Até o momento, temos um novo sedã e um hatchback para conhecer. Já apreciamos seu visual de perto e seu interior elegante, que inclusive recebeu elogios de jornais ao redor do mundo por seu ambiente limpo e bonito. A grade que cobre a maior parte da frente é um toque elegante e também há muita tecnologia em seu painel de infoentretenimento digital, uma tela central sensível ao toque opcional de nove polegadas e uma versão atualizada do Honda Sensing de segurança/assistência ao motorista. E sim, os modelos Si e Type R também estão em desenvolvimento.

 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com