Depois de estrear na reestilizada Toro 2022, a plataforma de serviços conectados Fiat Connect Me é presença confirmada na lista de equipamentos de outro importante lançamento da marca neste ano: o inédito SUV derivado do Progetto 363. A novidade foi anunciada pela Stellantis no último episódio da websérie criada especialmente para apresentar ao público detalhes sobre o desenvolvimento do modelo.

A plataforma permitirá ao proprietário do novo SUV operar diversas funções de forma remota, seja por meio de um aplicativo de celular, smartwatch ou assistente virtual. Entre as principais, destaque para a possibilidade de ligar e desligar o veículo, travar as portas e acessar informações de manutenção, bem como alertas de condução, chamada de emergência e Wi-fi a bordo.

Galeria: Fiat Progetto 363 SUV - Teaser

A divulgação de informações preliminares é parte da estratégia de marketing preparada pela Fiat para o novo SUV. Outros episódios da websérie já revelaram detalhes sobre o design, segurança e, mais recentemente, motorização. A apresentação pública acontecerá nos próximos dias na final do programa Big Brother Brasil, da rede Globo, mas a chegada ao mercado deverá acontecer apenas no segundo semestre.

Nas lojas, o Progetto 363 terá a importante missão de representar a Fiat em um dos segmentos mais concorridos do mercado. Enfrentará rivais como Volkswagen Nivus, Honda WR-V, versões de Hyundai Creta e Nissan Kicks, entre outros. Sob o capô, será destaque o novo motor 1.0 turbo de 3 cilindros que, segundo especulações, entregará 120 cv de potência e 20 kgfm de torque.

Já as versões mais baratas adotarão o conhecido 1.3 Firefly aspirado de 4 cilindros, já usado pelos modelos Argo, Cronos e Strada. Entrega até 109 cv e 14,2 kgfm quando abastecido com etanol e passará a trabalhar com o inédito câmbio automático do tipo CVT, que também estará em breve nos outros carros da empresa com este propulsor.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com