A Ram TRX é uma picape rápida, seja na estrada ou nas ruas. Com seus 711 cv, é a caminhonete mais potente do mundo na atualidade - isso até a Ford tentar recuperar o título com a F-150 Raptor. O pessoal do canal Fast Lane Truck resolveu tirar a prova do desempenho da picapona e resolveu levar a "T-Rex" para enfrentar um outro carro que também recebe um apelido de monstro: o próprio "Godzilla" Nissan GT-R.

Ram 1500 TRX 2021

À primeira vista, esta parece uma luta injusta para a Ram TRX, mas vamos primeiros olhar para os números dos dois veículos. O Nissan GT-R no modelo atual conta com 572 cv e 64,5 kgfm de torque de seu motor V6 biturbo. A T-Rex supera seu concorrente nesta parte, com 711 cv e 89,8 kgfm de torção de seu 6.2 V8 supercharged. No entanto, a picape também supera o GT-R quando se trata de peso, e com uma grande diferença, afinal são 2.902 kg contra 1.723 kg.

Tudo isso já aponta para uma vitória garantida para o GT-R, o que na teoria está correto. No entanto, há dois aspectos interessantes sobre esta competição de TFL que devemos citar: ambos ocorrem em um campo aberto, mas não há muito espaço na pista, o que dá mais importância a arrancada do que a velocidade final.

E embora seja um percurso curto, não é uma superfície de corrida preparada, então a tração é muito próxima do mundo real. É por isso que o TRX já humilhou anteriormente um Mustang Shelby GT500 de 770 cv neste mesmo local, pois o torque alto e peso excessivo combinados com a tração nas quatro rodas podem realmente dispará-lo.

No entanto, o GT-R não sofre a desvantagem de tração comparado ao Shelby. Ele também gira as quatro rodas e, honestamente, as três corridas entre os dois veículos colocam o TRX em uma boa briga. A questão é se o GT-R pode fazer melhor uso de sua relação de peso/potência superior e aderência com tração nas quatro rodas. Você provavelmente já sabe a resposta para essa pergunta, mas a disputa mostra alguns detalhes interessantes que deixaremos para o vídeo revelar.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com