Nesta última década, a Ford F-150 Raptor dominou seu segmento. Era uma picape off-road testada e comprovada, mas não é mais o caso. No ano passado, a Ram apresentou a TRX, um monstro de 711 cavalos que fez a Ford ter que preparar uma variante Raptor ainda mais inovadora. Nossos fotógrafos já a viram sendo testada antes, mas esta é a primeira vez que ouvimos o som estrondoso saindo pelo escapamento.

O vídeo é curto, e mostra a Ford F-150 Raptor R camuflada em um semáforo que rapidamente fica verde, captando todo o ronco do motor enquanto ela passa pelo cruzamento. Parece bom, embora não tenhamos dúvidas disso. Espera-se que a potência venha do motor 5.2 V8 Predator supercharged da Ford, que impulsiona o Mustang, onde produz 770 cv, o que seria suficiente para enfrentar o TRX. No caso da Raptor R, não espera-se que chegue a esse valor, mas sim entregando algo entre 735 e 760 cv.

Galeria: Ford F-150 Raptor R 2022 Flagra

A Ford já revelou o Raptor de terceira geração no início deste ano, que leva o 3.5 V6 EcoBoost da marca. No entanto, a empresa ainda não divulgou as especificações deste moto na picape. A nova Raptor R não parece totalmente diferente do que já vimos, embora a variante R receba uma grade nova, suspensão mais robusta e rodas exclusivas, junto com o aumento da potência. Pode haver mudanças específicas no interior da Raptor R também.

A Ford F-150 Raptor 2021 "normal" deve chegar às concessionárias na metade deste ano, embora a contínua escassez de semicondutores esteja prejudicando a produção automotiva em todo o mundo. Tanto é que forçou a Ford a interromper a produção da F-150 enquanto armazenava picapes ainda inacabadas. Já a Raptor será construído na fábrica em Dearborn (Michigan) da Ford. A versão Raptor R com motor V8 só deve aparecer no ano que vem, ainda mais se a produção das demais versões continuar impactada pela falta de componentes.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com