Volkswagen acaba de anunciar nos Estados Unidos mais detalhes sobre a estreia do SUV Taos 2022 no mercado local. Lançamento bastante estratégico para a marca no país, o modelo chegará às concessionárias de todo o país no mês de junho com preço inicial de US$ 22.995 (R$ 126.250 numa conversão direta) - valor equivalente ao cobrado pelas versões de entrada do Golf, que por lá começa U$ 23.195.

A gama será composta pelos acabamentos S, SE e SEL. De série, todas oferecem controle de estabilidade, 6 airbags, carregador de telefone sem fio e painel de instrumentos totalmente digital. Todas as versões contam ainda com sistemas de assistência à condução, como alerta de colisão frontal com frenagem de emergência autônoma, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e controle de cruzeiro adaptativo.

Galeria: Volkswagen Taos 2022 - Teste de condução nos EUA

O Taos destinado aos EUA é produzido no México e, apesar da proximidade, carrega importantes diferenças mecânicas em relação à versão destinada ao país latino. Enquanto os mexicanos já compram o SUV com motor 1.4 TSI de 150 cv e câmbio automático de 6 marchas, os estadunidenses terão à disposição o propulsor 1.5 TSI de 160 cv e a transmissão automática de 8 marchas. Nas versões 4Motion, o câmbio será DSG de 7 velocidades.

Taos 2022 no Brasil

Por aqui, o Taos já foi apresentado à imprensa e chegará às lojas dentro de poucos meses. A produção será concentrada em Pacheco, na Argentina, inicialmente com motor 1.4 TSI de 150 cv e câmbio automático de 6 marchas. Há rumores sobre uma possível versão GTI, com motor 2.0 turbo e tração integral, mas nada foi confirmado até o momento. No mercado brasileiro, modelos como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross serão os principais rivais.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com