Menos de 1 ano depois de estrear na Europa, o renovado BMW M5 Competition desembarca oficialmente no Brasil. Produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, o sedã esportivo chega ao país com visual renovado, dinâmica otimizada e ainda mais tecnologia embarcada. Já está disponível nas concessionárias da marca ao preço de R$ 1.006.950.

O pacote Competition, oferecido pela primeira vez no Brasil para o M5, traz itens exclusivos, mais personalização dos modos de pilotagem M1 e M2, além do sistema de exaustão M Sport e do teto de fibra de carbono. O visual inclui ainda grade frontal em Shadow Line, para-choque dianteiro exclusivo BMW M e novo design para as rodas de 20 polegadas.

Galeria: BMW M5 / M5 Competition 2021

O M5 Competition oferece ainda freios M Sport de carbono cerâmica, sistema de tração integral M xDrive, painel de instrumentos digital multifuncional, Função Soft Close (que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas), ar-condicionado automático digital com controle de quatro zonas, iluminação ambiente e bancos esportivos com ajuste elétrico de lombar, ventilação e aquecimento.

Ainda na lista de equipamentos, destaque para sistema de som Bowers & Wilkins Diamond com amplificador de 10 canais totalmente ativos com 1400W distribuídos em 16 alto-falantes; Digital Key (chave digital que substitui a chave física e permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular), Head-up display e faróis BMW Laserlight.

Completam o pacote recursos de assistência à condução como aviso de saída de faixa com assistência à direção, frenagem de emergência automática com detecção de pedestres, alerta traseiro de tráfego cruzado e farol alto automático. O pacote Driving Assistance Professional adiciona o avançado controle de cruzeiro adaptativo da BMW, tecnologia de permanência em faixa e outros recursos.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Sob o capô, o motor motor V8 4.4 bi-turbo entrega 625 cv de potência a 6.000 rpm e 76,4 kgfm de torque entre 1.800 rpm e 5.600 rpm. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. O M5 Competition está disponível em 8 cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Brands Hatch, Cinza Donington, Azul Snapper Rocks, Azul Marina Bay, Bluestone e Vermelho Motegi.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com