Brasileiro transformou sua picape em um sedã, provando que a criatividade do brasileiro não tem limites

A internet sempre traz fatos curiosos a cada dia, e nos deixando cada vez mais certos de que a capacidade de criação de um brasileiro atravessa fronteiras. Desta vez, fomos surpreendidos com uma curiosa versão "sedã" da picape Chevrolet S10, anunciada por uma loja na área de classificados do Facebook.

Uma loja de veículos usados da cidade de São Paulo publicou a venda de uma Chevrolet S10 Rodeio com um detalhe inusitado: ela foi transformada em sedã, trocando a caçamba por um grande porta-malas, aparentemente com peças originárias de um Astra Sedan, como lanternas e tampa traseira e outros elementos.

Chevrolet S10 Sedan - Flagra Autoblog Argentina

Segundo a postagem flagrada pelo site Autoblog Argentina, o curioso "enxerto" da parte traseira foi feito em casa pelo antigo proprietário do veículo, que necessitava da versatilidade e robustez de uma picape que a antiga versão da S10 já oferecia, mas com a vantagem de um porta-malas fechado de um sedã. À primeira vista você pode ficar muito impactado, mas depois de olhar bem, parece um trabalho bem feito e que poderia até ter saído de uma fábrica - o que é diferente de ser bonito.

Já o leitor Donizete Bandeca entrou em contato dizendo que essa modificação foi feita por uma empresa chamada Tropical Cabines, de Marechal Candido Rondon (PR), que trabalhou durante anos fazendo modificações deste tipo. Esta picape pode ter sido uma das que foram feitas e agora o proprietário apenas revendeu o veículo.

Chevrolet S10 Sedan - Flagra Autoblog Argentina

Mas isso não é tão raro no Brasil. Nos anos 1980 e 1990, era comum a transformação de picapes em modelos com cabine dupla, carroceria fechada e até mesmo "sedãs" como nessa S10. Em uma época onde a importação era proibida no país e mais tarde com poucas opções, a criatividade do brasileiro nos deu modelos baseados, por exemplo, na Ford F-1000 e Chevrolet D20 e que, se procurar em algumas regiões do país, ainda rodam e valem um bom dinheiro assinadas por empresas como a Souza Ramos. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com